Adbox
Tecnologia do Blogger.

Universitários da cidade de Olho D’Água do Borges procura espaço no Sociedade Ativa

socorro 

Recebemos dois comentários apelativos, de estudantes universitários da cidade de Olho D’Água do Borges, cidade vizinha a nossa Caraúbas. Eles nos informam que em novembro de 2010, a prefeitura daquela cidade realizou um cadastramento para alunos(as) que residissem e estudassem em cidades a mais de 80 km da sede olhodaguense, pois teriam desta forma, direito a um auxílio, intitulado de “auxílio bolsa estudantil”. Conforme informação, os estudante cumpriram o combinado, fizeram o cadastro, levantaram os documentos estudantis e, estamos prestes a entrar no mês de abril (2011) e até a este exato momento a prefeitura não cumpriu com a sua parte.

Mais uma vez mostramos o quanto vários municípios norteriograndenses estão se comportando, tal e qual o deputadozinho federal Sérgio Moraes (PTB-RS), mais conhecido por dizer a máxima populacional “estou me lixando para a opinião pública”. Desta mesma forma muitas cidades estão se “lixando” para os futuros profissionais da terra, da raiz, que poderá desenvolver suas atividades profissionais dentro de sua própria terra.

Senhores prefeitos, pelo amor de Deus, olhem com mais carinho e atenção para estes estudantes que clamam por um cuidado no que se diz respeito a educação de um povo sofrido. Vejam na íntegra o apelo dos estudantes.

“NOBRE BLOGUEIRO, NOS DIRIGIMOS ATÉ ESTE VEÍCULO DE COMUNICAÇÃO PARA FAZER UM PEDIDO.

O BLOG DISPÔE DE UMA AUDIÊNCIA FANTÁSTICA NA CIDADE VIZINHA OLHO DAGUA DO BORGES. POR ISSO NÓS ESTUDANTES DAQUELE MUNICÍPIO VIEMOS FAZER UM APELO PARA QUE TORNA-SE PÚBLICO NA FORMA DE MATÉRIA ESTE COMENTÁRIO.

EM NOVEMBRO DO ANO PASSADO A PREFEITURA ABRIU UM CADASTRAMENTO PARA ALUNOS QUE RESIDEM E ESTUDAM EM CIDADES A MAIS DE 80 KM DA CIDADE, ONDE ESTES TERIAM DIREITO A UM AUXÍLIO DE BOLSA ESTUDANTIL. FIZEMOS NOSSA PARTE, NOS CADASTRAMOS E ALGUNS ESTUDANTES ATÉ PAGARAM PARA TIRAR O HISTÓRICO ESCOLAR E ATÉ AGORA A PREFEITURA NÃO FEZ NADA. A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NÃO SE MANIFESTOU E AGORA ESTAMOS EM UMA CAMPANHA PARA DENUNCIAR ESTE DESCAZO. PEDIMOS GENTILMENTE A EQUIPE DO BLOG PARA MOSTRAR ESTE DESABAFO. DESDE JÁ AGRADESCEMOS E DESEJAMOS UM BOM TRABALHO A TODOS.

ASS: ESTUDANTES OLHODAGUENSES RESIDENTES NA RESIDÊNCIA UNIVERSITÁRIA DA UFERSA MOSSORÓ.”

Share on Google Plus

Sobre Blog Sociedade Ativa

Sou pedagogo de formação, amo música, livros, poesias, trabalho com jardinagem e tudo um pouco, já fiz "um pouco". Sou amante da vida, da informação, das notícias que são levadas a você leitor (a). Estamos aqui para interagir. Obrigado por acessar este espaço.

2 comentários:

Rube Queiroz disse...

Nobre colega blogueiro, Ricardo Adriano, infelizmente a situação denunciada é verídica. Em Junho de 2009 apresentei um PL que criava o "BOLSA AUXILIO AO ESTUDANTE CARENTE - BAECA", projeto esse aprovado por unanimidade na Câmara Municipal de Olho D'água. Só que, o Sr. Prefeito Jackson Queiroga VETOU o PL alegando a falta de condições para atender ao pleito e se responsabilizando em criar um novo Projeto - só que de autoria do executivo - para amparar a classe estudantil.
Tenho cobrada na Câmara a resolução desse problema, mas, infelizmente nem todos os edís tem a mesma preocupação.

É triste, porém real.

Rube Queiroz - Vereador e Blogueiro
Cidadão Consciente - www.rubequeiroz.com

CANGUARETAMA EM CHAMAS!!! disse...

Bom Dia nobre blogueiro! Gostaríamos muito honrosamente de trocarmos parcerias através da mútua colocação de links em nossos blogsites. Se houver interesse favor fazer breve contato. Erivan Ferreira