• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 26 de outubro de 2016

    Ações alusivas ao Dia do Servidor na Assembleia seguem até quinta

    As ações de saúde e bem-estar programadas pela Assembleia Legislativa em alusão ao Dia do Servidor Público e ao Outubro Rosa, iniciadas ontem (25), seguiram nesta quarta-feira (26) na sede do Legislativo Estadual. Durante toda a manhã de hoje os funcionários da Casa participaram de atividades de atendimento à saúde com verificação de pressão e peso, fisioterapia, ginástica laboral e vacinação contra Hepatite B, Difteria e Tétano.
    “É gratificante para nós servidores contar com a sensibilidade dos gestores da Assembleia quanto à necessidade e importância em valorizar os seus colaboradores através de ações que proporcionam melhores condições de trabalho e qualidade de vida”, avalia Amanda Karla Castro, funcionária da Secretaria Legislativa da Casa.
    Além das ações de atendimento à saúde, os servidores participaram nesta quarta de uma palestra ministrada pela médica funcional Adriene Ferreira, com o tema “Saúde Feminina: Soluções Contemporâneas”. Na oportunidade, a servidora Ester Emereciano fez um relato sobre como superou o câncer de mama.
    A programação da semana será encerrada nesta quinta-feira (25), às 9h, com ato ecumênico no auditório Deputado Cortez Pereira, seguido por um café da manhã de confraternização no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.
    “Tendo em vista que o servidor da Assembleia passa grande parte de sua vida laboral no ambiente de trabalho, é de suma importância a promoção de ações de saúde e qualidade de vida que busquem a prevenção e o cuidado com aqueles que se dedicam diariamente ao ofício na Casa”, explica a secretária administrativa da Assembleia, Dulcinéa Brandão.
    A semana do servidor na Assembleia Legislativa teve início na última terça-feira (25) com atendimento através de uma estação anti-estresse que ofereceu reiki, reflexologia sônica e cromoterápica, aromaterapia, shiatsu e outros equipamentos de destencionamento somático. A atividade teve grande aceitação e atraiu servidores de todos os setores da Casa.
    “Foi uma prática de carinho e cuidado com os servidores legislativos. O resultado foi excelente e serviu como teste para o programa de qualidade de vida que será posto em prática no próximo ano com ações permanentes nessa área”, comentou Clarissa Bezerra, servidora da Coordenadoria de Saúde.
    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture