• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 20 de outubro de 2016

    Álvaro Dias fala sobre crise na saúde pública do Rio Grande do Norte


    A reunião entre a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, realizada na tarde desta quarta-feira (19), para discutir a situação da Saúde no Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento feito pelo deputado Álvaro Dias (PMDB) no final da manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o deputado que preside a comissão, o principal ponto em discussão foi a situação orçamentária para a área, que teve redução de recursos em 2016.

    “Estamos preocupados. O Governo do Estado não está fazendo o repasse constitucional que tem que ser feito para ser investido na área da Saúde. O repasse determinado pela Constituição Federal é de 12% e o governador vem deixando de cumprir essa determinação constitucional. Isso tem feito com que a Saúde tenha sua situação cada vez mais agravada, complicada e deixa a população angustiada, aflita e preocupada”, destacou Álvaro Dias.

    Segundo o deputado os recursos que deixaram de ser repassados já somam montante superior a R$ 40 milhões. “Quem é penalizado com o mau funcionamento do serviço de saúde são as pessoas pobres. Estamos oferecendo um serviço sucateado”, disse. O deputado disse conhecer a crise e as dificuldades financeiras do Estado, mas a saúde pública, e aqueles que precisam dos serviços, não devem ser mais penalizados.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture