Álvaro Dias fala sobre crise na saúde pública do Rio Grande do Norte


A reunião entre a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa e representantes do Ministério Público e Poder Judiciário, realizada na tarde desta quarta-feira (19), para discutir a situação da Saúde no Rio Grande do Norte foi o tema do pronunciamento feito pelo deputado Álvaro Dias (PMDB) no final da manhã desta quinta-feira (20). De acordo com o deputado que preside a comissão, o principal ponto em discussão foi a situação orçamentária para a área, que teve redução de recursos em 2016.

“Estamos preocupados. O Governo do Estado não está fazendo o repasse constitucional que tem que ser feito para ser investido na área da Saúde. O repasse determinado pela Constituição Federal é de 12% e o governador vem deixando de cumprir essa determinação constitucional. Isso tem feito com que a Saúde tenha sua situação cada vez mais agravada, complicada e deixa a população angustiada, aflita e preocupada”, destacou Álvaro Dias.

Segundo o deputado os recursos que deixaram de ser repassados já somam montante superior a R$ 40 milhões. “Quem é penalizado com o mau funcionamento do serviço de saúde são as pessoas pobres. Estamos oferecendo um serviço sucateado”, disse. O deputado disse conhecer a crise e as dificuldades financeiras do Estado, mas a saúde pública, e aqueles que precisam dos serviços, não devem ser mais penalizados.
Álvaro Dias fala sobre crise na saúde pública do Rio Grande do Norte Álvaro Dias fala sobre crise na saúde pública do Rio Grande do Norte Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste