Associações realizam ato em Brasília pela liberação da Vaquejada

A organização do evento pretende centenas de caminhões de boiadeiro e cavalos para ato em frente ao Congresso Nacional (Foto: EBC).
A Associação Brasileira de Quarto de Milha (ABQM) e a Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ), com apoio da Força Sindical, preparam ato em Brasília nesta terça-feira, 25, pela liberação da Vaquejada no Brasil.
A organização do evento pretende levar a Brasília centenas de caminhões de boiadeiro e cerca de mil cavalos, que realizarão um ato em frente ao Congresso Nacional, às 10h.
O presidente da Força Sindical e deputado federal, Paulo Pereira da Silva lembra que a atividade emprega cerca de 700 mil trabalhadores no Nordeste. Ele conta que já marcou reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, para falar sobre a importância de liberar a vaquejada.
“A Vaquejada é um esporte cultural e gerador de empregos”, alerta o sindicalista.
No dia 6 deste mês, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inconstitucional a Lei cearense nº 15.299/2013, que regulamentava os espetáculos de Vaquejada no Estado. Com o entendimento da Corte Máxima do País, a Vaquejada passa a ser considerada uma prática ilegal, e, portanto, proibida. Desde então, diversos protestos ocorreram no país contra a proibição.
Portal O Mossoroense (Ana Paula Cardoso)
Associações realizam ato em Brasília pela liberação da Vaquejada Associações realizam ato em Brasília pela liberação da Vaquejada Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste