• Notícias de Última Hora

    domingo, 30 de outubro de 2016

    Eleição em BH está empatada, mas Kalil tem pequena vantagem

    Na véspera da votação do segundo turno, a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte continua incerta. O candidato Alexandre Kalil (PHS) aparece numericamente à frente de João Leite (PSDB), mas os dois estão empatados dentro da margem de erro, que é de dois pontos para mais ou para menos. Kalil tem 52% das intenções de votos válidos, enquanto Leite está com 48%, segundo pesquisa Datafolha divulgada neste sábado. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e pelo jornal Folha de S. Paulo. 
    Os números de votos válidos, que desconsideram os brancos, nulos e indecisos, são exatamente os mesmos da última pesquisa. O resultado representa uma virada do ex-cartola do Atlético Mineiro em cima do afilhado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que chegou a ganhar o primeiro turno.
    Levando em conta o total de votos, a distância entre os dois candidatos diminui: Kalil fica com 37% das intenções de voto contra 34% de Leite. Nulos e brancos totalizam 19% e os que não responderam, 10%.
    O nível de confiança da pesquisa é de 95%. O Datafolha ouviu 1.973 eleitores de Belo Horizonte, com 16 anos ou mais, nos dias 28 e 29 de outubro. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo MG-03801/2016.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture