• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 20 de outubro de 2016

    Fatos do dia de hoje (20 de outubro)


    1951 - A I Bienal Internacional de Artes Plásticas foi inaugurada em São Paulo com a participação de 21 países com 1.800 obras.
    1968 - Jackie Kennedy, viúva do presidente John Kennedy, casou-se com o milionário grego Aristóteles Onassis.
    1971 - O aeroporto de Brasília foi inaugurado.
    1977 - O avião que levava a banda de rock Lynyrd Skynyrd caiu no Mississipi, matando o vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e a backing vocal Cassie Gaines. 
    1978 - Os generais Ernesto Geisel, do Brasil, e o paraguaio Alfredo Stroessner oficializaram o início da construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu.
    1991 - O segundo lugar no GP do Japão deu a Ayrton Senna o tricampeonato mundial de Fórmula 1.
    1994 - O Tribunal Regional Eleitoral de Roraima condenou a senadora Marluce Pinto, o governador Ottomar Pinto, e o deputado Moisés Lipnick a três anos de ineligibilidade por abuso de poder.
    1998 - Fidel Castro, presidente de Cuba, admitiu ter mandado agentes secretos aos Estados Unidos para espionar grupos contra-revolucionários.
    2004 - O presidente cubano Fidel Castro caiu durante um ato com jovens estudantes no Memorial Ernesto "Che" Guevara, em Santa Clara (Cuba). Ele escorregou enquanto descia a escada da tribuna. Depois de ser socorrido, pediu "perdão por ter caído".
    2008 - Morreu aos 86 anos o estilista Richard Blackwell, famoso por divulgar uma lista anual de celebridades malvestidas desde 1960.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture