Fechamento da Ceasa é tema do pronunciamento de José Adécio


O deputado José Adécio (DEM) retomou, na manhã desta quinta-feira (20), o debate em torno do fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa). O parlamentar falou sobre a importância da Ceasa para a população do RN e do período em que presidiu a central.

“Durante a minha gestão, implantamos cancelas para regular o acesso de pessoas e encontramos uma dívida enorme. Conseguimos pagar a metade desse valor e ainda construímos banheiros no local”, disse.

José Adécio ressaltou os impactos econômicos e sociais gerados a partir da decisão judicial e afirmou discordar da abertura da Ceasa em Parnamirim, dizendo que espera uma solução definitiva para o local. “Tudo o que a promotora pediu é justo, mas é preciso pensar no impacto”, disse.

Em aparte, a deputada Márcia Maia (PSDB) reforçou sua preocupação com o fechamento da Central de abastecimento.

Fechamento
A juíza Andréa Régia Leite Holanda Macedo Heronildes, da 19° Vara Civil de Natal, determinou sábado (15), o fechamento da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) em 72 horas. A decisão atendeu a uma Ação Civil Pública da promotora de meio ambiente Gilka da Mata, que apura irregularidades ambientais nas atividades do empreendimento.

Para sexta-feira (21) está prevista a realização de audiência de conciliação pelo desembargador Dilermando Mota, do Tribunal de Justiça do RN, no curso de agravo de instrumento impetrado pelo Estado requerendo a prorrogação do prazo de 72 horas determinado pela Justiça para a suspensão das atividades da Ceasa para a data da audiência.
Portal Assembleia Legislativa do RN
Fechamento da Ceasa é tema do pronunciamento de José Adécio Fechamento da Ceasa é tema do pronunciamento de José Adécio Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 20, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste