Gustavo Fernandes solicita ligação de energia de unidade de saúde em Major Sales

Em requerimento que submeteu a apreciação do colegiado de líderes da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Fernandes (PMDB) fez uma solicitação ao diretor presidente da Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), Luiz Antônio Ciarlini, para que seja ligada a energia elétrica na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Fazenda Nova, localizada no município de Major Sales, no Alto Oeste.
“A Prefeitura de Major Sales construiu uma UBS com o objetivo de aproximar os serviços básicos de saúde da população residente naquela comunidade. Acontece que até hoje a COSERN não atendeu às diversas solicitações da Prefeitura para executar a ligação, provocando assim atraso na inauguração e no efetivo funcionamento da unidade”, justifica o deputado.
O parlamentar registra em sua propositura que esse tipo de Unidade de Saúde é o contato preferencial dos usuários, sendo a principal porta de entrada e centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde. É instalada perto de onde as pessoas moram, trabalham, estudam e vivem.
“Em uma UBS as pessoas recebem atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialistas e fornecimento de medicação básica”, reforça Gustavo Fernandes.
Gustavo Fernandes solicita ligação de energia de unidade de saúde em Major Sales Gustavo Fernandes solicita ligação de energia de unidade de saúde em Major Sales Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 24, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste