Márcia Maia sugere repactuação dos poderes para resolver a crise no RN

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) falou durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (25) sobre o atraso no pagamento dos servidores do Estado e município. A parlamentar defende a repactuação dos Poderes para resolver o problema da crise financeira.
 
“É importante que todos nós possamos colaborar para o Estado sair desse momento crítico que está enfrentando. A repactuação dos Poderes é uma das alternativas para resolver, em partes, a crise financeira no Rio Grande do Norte”, disse a deputada.
 
Márcia Maia também destacou que a prioridade é que os salários sejam pagos em dia. “Nenhum Estado está pagando os servidores com 29 dias de atraso como o RN. A situação é preocupante e como o 13º salário ainda não foi pago, se não houver conjunção de esforços, teremos dois meses de salários atrasados”, disse Márcia.
 
A parlamentar contou que participou de uma reunião, na manhã de hoje, juntamente com o deputado George Soares (PR), com representantes dos sindicatos e associações dos servidores públicos do Rio Grande do Norte, que reclamam os atrasos nos salários. “Além da repactuação dos Poderes, defendi ainda a devolução do excedente dos Poderes constituídos e a questão do Orçamento Geral do Estado, que deve ser enxugado”.
 
Durante o pronunciamento, Márcia chamou a atenção para o relatório divulgado pela Controladoria-Geral da União (CGU) em relação aos recursos federais destinados ao Rio Grande do Norte no combate à dengue. Segundo o relatório, constatou-se que na conta específica para ações de combate à dengue no RN havia disponível para utilização R$ 2.847.383,90, mas o governo só utilizou R$ 875.517,84, o que equivale a 30% do valor.
 
“Além dos recursos mal utilizados, alguns equipamentos foram comprados e inutilizados. Dei entrada em um requerimento solicitando explicações sobre o relatório à Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap)”, disse Márcia.
 
Em aparte, o deputado Hermano Morais (PMDB) afirmou que os profissionais da Saúde estão preocupados com a gestão da pasta no Rio Grande do Norte e destacou que faltam recursos para atender as demandas.
Portal Assembleia Legislativa do RN
Márcia Maia sugere repactuação dos poderes para resolver a crise no RN Márcia Maia sugere repactuação dos poderes para resolver a crise no RN Reviewed by Ricardo Adriano on outubro 25, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste