• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 8 de novembro de 2016

    A comunidade de Miranda fica prejudicada por transferência de atendimento de posto Saúde

    Posto de Saúde de Miranda

    Na ultima   segunda - feira (07), alguns moradores da Comunidade  de Miranda, o 'Blog Miranda na Web', esteve visitando a Unidade Básica de Saúde "Manoel Auspício Bezerra Magro", que desde 2015 vem enfrentando  sérios problemas em sua estrutura.

    Com a chegada do período eleitoral de 2016, após tantas e tantas reclamações, a prefeitura Municipal de Caraúbas deu início a reforma da unidade Básica de Saúde, no começo do mês de setembro. A unidade enfrentava problemas com odores de fezes de morcegos, que prejudicava  o trabalho da equipe do PSF, que atendia a comunidade e região.

    No decorrer do mês de setembro foi quebrado todo o forro da unidade, a instalação elétrica que ficou completamente exposta. Com a proximidade do dia 2 de outubro, as obras foram paralisadas já no final de setembro, devido ao período  eleitoral.

    A equipe do PSF que atendia a comunidade não vieram mais, e segundo moradores  a equipe  relatou  que a unidade se encontra sem nenhuma condição para atender a população, pois não estão funcionando os ar condicionados, e os ventiladores foram retirados; a instalação elétrica encontra-se  totalmente exposta, podendo desta forma causar alguma avaria ou algo mais sério a algum funcionário ou paciente que venha estar sendo atendido.


    Se acaso um morador da comunidade ou região, necessitar de atendimento médico ou qualquer outro serviço da equipe de PSF, terá que se deslocar até o Assentamento 1° de Maio, que fica está 12 km de distância.


    A UBS de Miranda, foi reformada e ampliada  pela última vez, em  13 de agosto de 2007, pelo então prefeito da época, Eugênio Alves.


    Lamentamos e nesse espaço cobramos das  autoridades do município, que tomem as providências cabíveis para solucionar este problema, que afetando diretamente toda a população de Miranda e região.



















    Fonte: Miranda  Na Web

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture