Além dos 191 mil afetados por ocupações, 54 mil farão o Enem 2016 em dezembro

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, nesta quinta-feira (3), que 54.347 pessoas privadas de liberdade ou internos cumprindo medidas socioeducativas estão inscritos para a edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será aplicado nos dias 6 e 7 de dezembro.

Conhecido como Enem PPL (pessoas privadas de liberdade), essa segunda edição do Enem é realizada todos os anos, geralmente um mês depois da aplicação do Enem regular.

Neste ano, o número de detentos inscritos nas provas é 19% mais alto do que na edição de 2015, quando 45.582 pessoas privadas de liberdade se inscreveram para as provas.

Mais de um Enem por ano


O Inep reiteira que realiza, todos os anos, "dois tipos de prova e, consequentemente, duas redações". Em nota, o órgão explica que "as provas do Enem têm o mesmo princípio da equivalência garantindo igualdade de condições a todos os inscritos".

As provas utilizam o mesmo modelo e têm o mesmo nível de dificuldade do Enem tradicional, sendo composto por 180 questões, subdividas em quatro grandes áreas do conhecimento: ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens e redação.

Os resultados do Enem PPL também podem ser usados para que os candidatos recebam o certificado de conclusão do ensino médio. O requisito, nesse caso, é atingir um mínimo de 450 pontos em cada uma das provas objetivas e obter pelo menos 500 pontos na redação.

Detentos aprovados no Sisu


Usando a nota do Enem PPL de 2015, muitos detentos conseguiram, em janeiro deste ano, a aprovação em vagas de graduação pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Para que o presidiário seja admitido em uma universidade, é preciso obter autorização judicial, o que nem sempre acontece.

Continue lendo ...

SAIBA MAIS

Além dos 191 mil afetados por ocupações, 54 mil farão o Enem 2016 em dezembro Além dos 191 mil afetados por ocupações, 54 mil farão o Enem 2016 em dezembro Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 04, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste