CBF estuda proteger equipe de rebaixamento no Brasileiro de 2017

A CBF estuda uma proteção à Chapecoense na disputa do Campeonato Brasileiro de 2017. A proposta será apresentada no conselho técnico do torneio, que deve acontecer no início do ano.

A ideia, que tem o apoio dos principais clubes da primeira divisão, é incluir um artigo que garanta a manutenção da equipe na Série A independentemente da colocação no campeonato.

Para não prejudicar as equipes da Série B, caso o time termine na zona de rebaixamento, uma das hipóteses seria realizar o Brasileiro de 2018 com 21 times. O Estatuto do Torcedor, porém, proíbe mudanças em regras de competições a menos de dois anos da sua realização.

Nesta terça (29), onze clubes emitiram uma nota conjunta de solidariedade ao time de Chapecó. Nela, eles se comprometem a ajudar com empréstimo gratuito de atletas e solicita à CBF que a equipe catarinense fique imune ao rebaixamento nas próximas três temporadas.
CBF estuda proteger equipe de rebaixamento no Brasileiro de 2017 CBF estuda proteger equipe de rebaixamento no Brasileiro de 2017 Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 30, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste