• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 8 de novembro de 2016

    O Prefeito eleito Juninho Alves (PSD), descobre que município poderia deixar de receber recursos federais, por não cumprir determinação do Plano de Coleta de Resíduos Sólidos

    Prefeito eleito Juninho Alves e sua equipe em encontro com Secretário de Recursos Hídricos
    No ano de 2009 o Governo do Estado do RN, criou um Plano Estadual de 'Resíduos Sólidos, onde previa a erradicação de lixões no Estado e o estímulo e disposição dos resíduos de forma correta e ordenada. Para isso, as prefeituras de diversos municípios do Oeste Potiguar, incluindo a cidade de Caraúbas, entraram num consórcio que tem por objetivo colocar em andamento essa política de contenção dos resíduos.  

    Isso iria gerar empregos diretos, pelo processo de separação do lixo para que a coleta seletiva alcançasse seus objetivos, que é reutilizar o que for  para esse fim, ou seja, reciclar todo material que pode ser transformado. Assim segundo as diretrizes do Consórcio, assinado por diversos prefeitos do Médio e Alto Oeste Potiguar, cada cidade, deveria em um Plano de Trabalho, conceber a disponibilidade de um amplo terreno, para o desenvolvimento desta ação.


    A Coordenadora do Programa de Recursos Sólidos, da Secretaria de Recursros Hídricos do Estado do Rio Grande do Norte, a senhorita Clara Lívia Câmara Silva, filha do professor 'Neto de Valdemar', convocou um encontro entre o prefeito eleito, Juninho Alves, a sua equipe de transição (ou parte dela), e o Secretário da pasta, o Sr. José Mairton Figueiredo de França, onde fora mostrado do um processo que os municípios se colocaram através do programa com a obrigação da elaboração deste Plano de Trabalho, Terreno Sanitário para a coleta e separação do lixo orgânico e o inorgânico, que venha atender os requisitos da nova realidade quanto aos lixões nos municípios. Aquele município que não atender estas requisições já a partir do ano de 2018, estará desmembrada, de receber, todo e qualquer recurso federal, para a sua própria subsistência.


    Assim, Juninho Alves, firmou total compromisso para a elaboração deste Projeto de Trabalho e a colocação em prática de toda a ação a qual Caraúbas faz parte, tendo que criar o quanto antes uma Cooperativa de Coleta de Resíduos Sólidos, e encaminhar o Plano de Trabalho nos primeiros meses do ano de 2017.

    Participaram deste encontro além do Prefeito eleito, Juninho Alves (PSD), o vice-prefeito eleito Paulo Brasil (DEM), do ex-prefeito Eugênio Alves (DEM), dos membros de transição Miguel Araruna e Giusélio Lobato, assim como 

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture