• Notícias de Última Hora

    segunda-feira, 21 de novembro de 2016

    Fifa divulga indicados ao prêmio Puskas com Messi, Neymar e corintiano - veja os vídeos dos gols

    Gol de Marlone do Corinthians
    A Fifa revelou nesta segunda-feira (21) os indicados ao prêmio Puskas deste ano. Ao lado de Messi e Neymar, o corintiano Marlone é um dos candidatos, graças ao gol marcado contra o Cobresal pela Copa Libertadores, no dia 21 de abril, na Arena Corinthians.
    A lista divulgada foi selecionada por um grupo de jogadores e ex-jogadores, composto pela brasileira Marta, o argentino Gabriel Batistuta e o holandês Marco Van Basten.
    Os outros indicados foram os espanhóis Mario Gaspar, Saúl Ñíguez, o galês Hal Robson-Kanu, a venezuelana Daniuska Rodriguez, o finlandês Simon Skrabb, o sul-africano Hlompho Kekana e o malasiano Mohd Faiz Subri.
    Os gols considerados foram marcados entre os dias 30 de setembro de 2015 e 30 de setembro de 2016. O vencedor será o sucessor de Wendell Lira, ex-jogador brasileiro que levou a última premiação. Os finalistas do troféu serão anunciados no dia 2 de dezembro. A decisão será feita por voto popular no site da Fifa.

    Marlone

    Na jogada que resultou na indicação de Marlone, o Corinthians trabalhou a bola desde a retaguarda e avançou para o ataque com o lateral direito Edilson. O defensor cruzou para Marlone, que dominou no peito na entrada da área e emendou um voleio no canto esquerdo do goleiro Sebastián Cuerdo.

    Neymar

    Neymar foi indicado pela pintura feita contra o Villarreal em novembro de 2015, quando as indicações ao prêmio daquele ano já tinham sido encerradas. Em jogo do Campeonato Espanhol, o brasileiro recebeu cruzamento de Suárez na entrada da área, dominou, chapelou um marcador enquanto girava o corpo e tocou à esquerda de Areola.

    Messi

    O craque argentino teve sua "cota" preenchida por um gol de falta na Copa América Centenário. O camisa 10 da argentina cobrou com perfeição uma infração contra os Estados Unidos, em partida realizada no último dia 21 de junho. De quebra, se tornou o maior artilheiro da história de sua seleção.


    Mario Gaspar

    O espanhol Mario Gaspar caiu em uma situação semelhante à de Neymar. Com um golaço marcado no dia 13 de novembro de 2015, ele perdeu a data de corte do Puskas do ano passado, mas seu golaço contra a Inglaterra não passou despercebido. O lateral direito do Villarreal subiu ao ataque e recebeu um passe de cavadinha de Fábregas, mas não deixou a bola cair: girou o corpo e emendou um voleio fora do alcance de Joe Hart.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture