• Notícias de Última Hora

    segunda-feira, 7 de novembro de 2016

    ITEP recebe doação de equipamentos e reforço de peritos da Força Nacional


    Doações foram disponibilizadas ao órgão durante reunião com o secretário nacional de segurança pública, Celsio Perioli. 

    O Diretor-Geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (ITEP-RN), Marcos Brandão, participou entre quinta (3) e sexta-feira (4) de um encontro com o secretário de Segurança Pública Nacional, Celsio Perioli e diretores de órgãos periciais de todos os estados do país. 

    Em conversa com Celsio Perioli, o diretor Marcos Brandão conseguiu garantir um grande apoio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP). Segundo ele, o ITEP RN será beneficiado com doação de veículos, equipamentos e reforço de peritos da Força Nacional. 

    “Nós conseguimos a doação de três veículos, uma Pajero Dakar, que já chegou e está adaptada para o uso da perícia criminal e duas Aircross, que devem chegar em janeiro”, destaca Brandão. 

    A SENASP também cedeu ao ITEP RN 150 coletes balísticos, que serão disponibilizados aos servidores dos setores operacionais. Além dos veículos e dos equipamentos de segurança, a secretaria nacional também irá disponibilizar pelo menos 10 peritos criminais ao órgão. 

    De acordo com o diretor Marcos Brandão, a expectativa é de que esses peritos cheguem ao Estado após a realização de um curso de formação. “Depois de formados, eles virão atuar aqui, onde devem ficar por seis meses”, concluiu. 

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture