• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 3 de novembro de 2016

    Márcia destaca reunião para acompanhamento das obras da Ceasa

    A primeira reunião da comissão de acompanhamento das obras de drenagem e de esgotamento sanitário da Central de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa) acontece nesta quinta-feira (3), às 15h. Informação foi repassada pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB), durante sessão ordinária na Assembleia Legislativa. A comissão foi criada durante audiência pública, proposta pela parlamentar, para debater o futuro da Ceasa.
    “Foi definido um prazo de 180 dias para o Estado iniciar e concluir as obras de esgotamento na Ceasa, motivo que levou à decisão judicial, e o tempo está passando, por isso é preciso acompanhar o que está sendo feito”, disse Márcia Maia.
    A comissão vai se reunir na Ceasa, juntamente com a diretoria da Central e órgãos envolvidos para acompanhar o andamento da obra. Ainda durante a sessão, Márcia Maia falou sobre outro problema e chamou a atenção para a possibilidade de fechamento da UTI pediátrica do hospital Maria Alice Fernandes.
    A parlamentar pediu que a Comissão de Saúde da Assembleia fique atenta ao caso, uma vez que o hospital é referência em pediatria no Rio Grande do Norte e recebe crianças, em estados de saúde mais graves, que vêm de outros hospitais.
    “Nossa luta é pela ampliação dos leitos de UTI e não para o fechamento. Além disso, vários parlamentares remanejaram emendas individuais para contribuir com o aumento no número de leitos. Qual foi o destino dessas emendas?”, questiona a deputada.
    Márcia Maia destacou que encaminhou um documento aos secretários de Planejamento e de Saúde do Estado solicitando uma resposta para a situação.
    Portal Assembleia Legislativa do RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture