Prefeito eleito morto em acidente é velado no Paraná

A cidade de Foz do Jordão, região central do Paraná, o prefeito eleito no último pleito (2/10), Anselmo Albino (PSD), morreu em um acidente automobilístico, na última terça (1°) quando o veículo que ele dirigia colidiu frontalmente com um caminhão e em seguida bater em um barranco e pegar fogo. O mesmo moreu no local. O motorista do caminhão não teve nenhuma lesão.

O velório ocorreu no Salão Paroquial da Igreja São Pedro Apóstolo. O enterro ocorreu no fim da tarde de ontem (2), por volta das 17h, no Cemitério Municipal de Foz do Jordão.

De acordo com a família, o prefeito eleito já tinha compromissos políticos marcados em Brasília. Ele deveria viajar para a capital no dia 6 de novembro.

Eleição para prefeito

Amâncio recebeu 1.734 votos nas eleições deste ano, o equivalente a 49,22% dos votos válidos. Ele assumiria o cargo de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017.Em nota, o presidente do PSD no Paraná, Eduardo Sciarra, lamentou a morte do político.

"É com imenso pesar que a família PSD-PR recebeu a notícia de falecimento do prefeito eleito de Foz do Jordão, no sul do Paraná, Anselmo Albino Amâncio. (..) Lamentamos, profundamente, esta lastimável perda e pedimos a união em oração por todos os seus familiares e amigos na certeza da ressurreição em Cristo Jesus", diz o texto.

Quem assume?

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), quem deve assumir a Prefeitura de Foz do Jordão, a partir de 1º de janeiro de 2017, é o vice-prefeito eleito Ivan Pinheiro, do PP.

Ivan não terá um vice-prefeito quando for empossado como prefeito. Ainda conforme o TRE, se Ivan precisar se ausentar da prefeitura, pode ser substituído pelo presidente da Câmara Municipal.

G1/PR
Prefeito eleito morto em acidente é velado no Paraná Prefeito eleito morto em acidente é velado no Paraná Reviewed by Ricardo Adriano on novembro 03, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste