• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 9 de novembro de 2016

    Veja o vídeo - Fungos de inseto estão causando estragos na pele das pessoas?


    Alerta espalhado através do WhatsApp chama a atenção para o perigo do contato com um inseto que pode causar sérios danos à pele! Será verdade?
    O texto, acompanhado de fotos, apareceu nos grupos de WhatsApp na primeira quinzena de novembro de 2016 e chama a atenção para o transtorno que um certo inseto estaria causando em crianças e adultos. O aviso explica que o bicho não pode ser matado com as mãos ou com os pés, pois ele causa fungos que fazem grandes estragos, se espalhando rapidamente por todo o corpo!!!
    As fotos que são compartilhadas juntamente com esses parágrafos mostram um inseto com pequenas bolas em suas costas, além de imagens de pés com a sola toda cheia de furos.
    O texto ainda pede para que seja repassado para todos os outros grupos do mensageiro instantâneo.
    Será que esse alerta é verdadeiro ou falso?



    Verdadeiro ou falso?


    Apesar dessa “notícia” aparecer com força em novembro de 2016, ela é uma variação de outra que já desmentimos aqui no E-farsas em janeiro desse mesmo ano. Na ocasião, explicamos que o tal inseto (que teria vindo da Índia) era, na verdade, uma barata-de-água. Inofensiva para os humanos (apesar de dar picadas doloridas para se defender).
    Uma peculiaridade da barata-de-água é que a fêmea deposita os ovos nas costas do macho. É isso que vemos nas costas do bichinho na foto abaixo, que foi retirada desse site:
    Quanto à imagens da sola de um pé toda cheia de furos, trata-se de uma maquiagem que pode ser facilmente aprendida em tutoriais no YouTube:


    Portal E-Farsas

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture