Brasil inaugura uma das 20 maiores represas do mundo

Hidrelétrica de Jirau, inaugurada ontem (16)
A usina hidrelétrica brasileira de Jirau, entre as 20 maiores do mundo por sua capacidade de geração de energia, foi inaugurada nesta sexta-feira (16), informou em Paris o grupo francês Engie, um dos acionistas junto com empresas japonesa e brasileiras.

Erguida ao longo do Rio Madeira, no Estado de Rondônia, a barragem exigiu um investimento de US$ 5,3 bilhões ao longo de sete anos de trabalho.

Equipada com 50 turbinas, a hidrelétrica tem uma capacidade instalada de geração de 3.750 megawatts, o equivalente a um quinto do que pode gerar a represa de Itaipu, ou a capacidade de quatro usinas nucleares.

Localizada a 120 quilômetros de Porto Velho, a hidrelétrica "pode garantir o crescimento industrial na região", indica um comunicado da Engie, que detém participação de 40% no projeto, entregue em concessão por 35 anos.

Outros 40% do capital são detidos por filiais da empresa estatal brasileira Eletrobras e 20% da empresa japonesa Mitsui.

Brasil inaugura uma das 20 maiores represas do mundo Brasil inaugura uma das 20 maiores represas do mundo Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 17, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste