• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

    Brasileira recupera custódia dos filhos no México

    Graças a uma grande rede de apoio e repercussão na imprensa, a brasileira Marina de Menezes conseguiu chamar a atenção da Justiça mexicana e recuperou o direito de rever os filhos - uma menina de três anos e um garoto de seis - que estão sob guarda compartilhada com o pai mexicano. 

    história de Marina, que mora em Tijuana, ficou conhecida depois que ela gravou um vídeo fazendo um apelo nas redes sociais. Segundo ela, o pai das crianças as levou embora para a capital, Cidade do México, depois que a brasileira registrou uma denúncia de violência doméstica contra ele.

    Desde então, por meses ela tem tentado ver os filhos através da Justiça. Este mês, ela obteve uma significativa vitória. “O Tribunal Superior do México reconheceu a subtração de menores”, relatou ao Portal da Band.

    O apoio nas redes sociais foi essencial para que Marina conseguisse bons advogados que entraram com pedido de guarda e custódia provisional dos filhos. “A Justiça pediu então a entrega imediata das crianças como cumprimento de uma ordem federal.”

    Reencontro

    Para a reportagem, Marina lembrou o reencontro com as crianças depois de dez meses de batalha judicial para tentar revê-los. “Minha filha se agarrou em mim, abraçando forte, não soltava mais”, detalhou. “Já meu filho, que está mais afetado pela situação, começou a se machucar na frente da juíza, que já pediu acompanhamento psicológico para ele.”

    Segundo a brasileira, as crianças teriam sofrido violência emocional e também física. “Eles precisam de muito amor agora, e também de ajuda profissional para superar esses dez meses [sob a guarda do pai]”.

    Após o recesso do final do ano, o processo deve ter um desfecho. Marina não acredita que o pai das crianças vai recorrer da decisão. “Vai ser difícil isso acontecer, ele já tem quatro processos penais contra ele”, explicou.

    Enquanto aguarda o fim dessa história, ela já tem planos para um futuro de recomeço ao lado dos filhos e no Brasil. “Meu desejo é sair do México assim que puder. Aqui não é seguro [para eles]”, lamentou.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture