Caraúbas-RN - A guerra pela Presidência da Câmara de Vereadores começou!

É público e notório que todo início de um biênio Legislativo, nas cidades brasileiras, acontece um embate 'político', de interesses exclusos, em duas alas políticas que se intitulam de SITUAÇÃO x OPOSIÇÃO

Começa-se assim a corrida a presidência da "Casa do Povo" (que de povo não tem nada), para comandar o quê? Para ter poder de quê? Difícil responder.

Sabe-se que uma Câmara Legislativa, é na verdade uma mini-prefeitura, onde alguns edis (os que estão no poder) do comando, podem usufruir de algumas regalias, também exclusas, em especial o (a) presidente da Câmara.

Se grita por todos os lados de que o prefeito eleito ou reeleito, não tiver sob sua batuta a presidência da Câmara, não conseguirá governar com maestria uma cidade. Uns bradam com orgulho estufando o peito, dizendo: "Quero ver governar sem o apoio da 'Casa', para aprovar seus projetos. 

Eu me pergunto, repergunto e volto a perguntar, qual a necessidade e interesse de se ter uma cidade ingovernável, buscando derrubar a todo custo os interesses do 'povo' ou não? 

O esconde-esconde de 'políticos' para não dar o braço a torcer e ser conquistado pela ala oposta, indaga-se, o que ocorre por trás de toda esta generosidade?

Precisamos criar um corpo de legisladores que se voltem em se unificar com o executivo a ponto de atribuir deveres e direitos com ênfase na fiscalização de tudo que se faz no Palácio Municipal. 

A verdade é que todos sabem o que há por trás de toda uma celeuma criada para a provação de nome 'A' ou 'B' para presidir a legislação neste período. Vereadores fiscalizam os feitos do prefeito (pelo menos deveriam) e quem fiscaliza os vereadores? O 'povo', deveria ser o povo!
Caraúbas-RN - A guerra pela Presidência da Câmara de Vereadores começou! Caraúbas-RN - A guerra pela Presidência da Câmara de Vereadores começou! Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 28, 2016 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste