Fim da gratuidade para idosos e deficientes passa a valer em Petrolina (PE)


Já está em vigor em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), que suspendeu a gratuidade das passagens de ônibus do transporte municipal para idosos, entre 60 e 64 anos, e para pessoas com deficiência. Doentes crônicos, policiais civis e militares também não terão mais direito ao benefício.

Na última segunda-feira (12), primeiro dia útil da decisão, algumas pessoas não sabiam da nova determinação e ficaram surpresas. A dona de casa Marinalva Gomes tem uma filha com paralisia cerebral e precisa do transporte coletivo diariamente.

“Fui passar o cartão, mas eu imagina que isso não ia acontecer mesmo. Quando eu passei a motorista disse que infelizmente não estava passando. Tem um comunicado dentro do ônibus, dizendo que a partir de da meia-noite de ontem ia perder o direito. Só quem teria acesso era o idoso a partir de 65 anos. E a gente que tem um filho especial, que necessita do transporte estamos sem poder usar, infelizmente está acontecendo isso aqui”, disse.

Fim da gratuidade para idosos e deficientes passa a valer em Petrolina (PE) Fim da gratuidade para idosos e deficientes passa a valer em Petrolina (PE) Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 16, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste