• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 13 de dezembro de 2016

    Juninho Alves (PSD), prefeito eleito de Caraúbas (RN), irá implantar projeto da 'Cidade Digital' em seu Governo

    Juninho Alves (PSD) apresentou um projeto voltado a disseminação da tecnologia a cidade de Caraúbas (RN) 
    Na tarde/noite de ontem (12) o prefeito eleito Juninho Alves (PSD) apresentou a população caraubense um belíssimo projeto que visa transformar Caraúbas (RN) em uma 'Cidade Digital', onde estará interligando e monitorando todos os prédios públicos com acesso a rede mundial de internet.

    Para isso seguirá o modelo aplicado na cidade de Monte Alegre (RN), onde o projeto deu certo, causando um fenômeno que surpreendeu até mesmo técnicos de Brasília (DF), que enviaram pessoas para conhecer de perto esta forma de gerir e fazer dá certo os recursos, a ponto de gerar uma sobra de mais de R$ 2 milhões em um ano.

    Todas a repartições municipais estará interligada em um sistema digital, através de uma plataforma que unirá os dados coletados em todas as secretarias e a sede municipal. Assim como as escolas, onde professores terão um tablet para lançar notas, fazer chamadas e outras tecnologias. 

    Será implantada um sistema de internet que será disponibilizada, nas praças e logradouros, através de wi-fi para disponibilizar sinal de internet a todos os munícipes que queiram se interligar a mundo virtual através de seus Smartfones e semelhantes.

    A apresentação do projeto ficou a cargo do secretário de educação de Monte Alegre, Alexandre Soares, que mostrou a todos os presentes que os eu município possui um sistema educacional totalmente informatizado onde um benefício levou a outros, a ponto de gerir parceria com a segurança do município, que hoje possui uma Guarda Municipal, preparada e armada para defender, quando necessário, o patrimônio público municipal que está monitorado por câmeras em todos os prédios  de propriedade e responsabilidade da municipalidade.

    "Procuraremos a todo momento, iniciar um governo voltado para o futuro, sem a perspectiva de ficarmos apenas olhando para o retrovisor, pois demos e daremos a prioridade de termos a possibilidade de mudança positiva para o nosso município. É claro que iremos esbarrar em alguns gargalos que nos impossibilitará de incrementar sucesso no nosso projeto, mas não iremos desistir de ver uma cidade melhor e voltada para o sucesso", falou Juninho Alves.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture