• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

    Notícias da Festa RELIGIOSA em alusão a São Sebastião, para o ano de 2017

    Festa de São Sebastião 2017
    Toda a movimentação de preparação para a Festa alusiva ao Padroeiro de Caraúbas (RN), no que se concerne aos atos religiosos estão sendo preparados sob a responsabilidade do diretor espiritual e da comissão Central que tem como presidente e vice respectivamente, Josevan Viana e Wellington Nascimento.

    Alguma mudanças estão sendo estudadas para melhor desenvolvimento da festa religiosa como uma maior concentração e incrementação das quermesses que acontecerão sempre após as novenas, aos arredores da Matriz, com a venda de comidas típicas e atrações que irão abrilhantar mais ainda a festa.

    Quermesses

    Barracas irão ser montadas nas proximidades da Paróquia onde irão ser vendidas os donativos alimentícios que serão disponibilizados pelos próprios fiéis que diariamente (de 10 a 20 de janeiro de 2017) levarão algum prato típico, para se vender nas quermesses destes 10 dias.

    Cavalgada


    A Cavalgada de São Sebastião, que tem como coordenador o casal Didi e Edilma, será realizado no dia 8 de janeiro (domingo), sendo o primeiro evento que oficialmente abre os festejos do Santo Padroeiro, São Sebastião. Esta será a 9ª Cavalgada e ano após ano Caraúbas mostra a grandiosidade deste evento que traz muito cavaleiros e amazonas de outras localidades. 

    Festival de Prêmios

    O Festival de Prêmios do próximo ano será realizado em uma data diferenciada,  dia 20 de janeiro, dia de São Sebastião e encerramento da Festa. Como todos os anos o término da Festa se dá após a procissão e o encontro de todos os fiéis no adro da Igreja, este ano, uma significativa mudança será experimentada, pois será realizado o Festival de Prêmios e uma grande quermesse, logo após o encerramento. Entendemos que nos anos anteriores as pessoas quando saíam do encerramento não tinham onde se alimentar e entreter, e achou-se por bem realizar esta mudança que será muito bem aceita por todos.

    Alvorada

    Após muitas reuniões e pedidos de muitos músicos e pais, resolveu-se experimentar não acontecer a alvorada que ocorria todos os dez dias de festa às 5h da manhã, por entenderem que o público deste evento, sempre foi os próprios músicos além do perigo de assalto, como ocorreu com algum componente em anos anteriores, por ter que sair de casa ainda no escuro. Mas, resolveu-se estender mais ainda a salva do meio dia na Paróquia e no encerramento das novenas. 

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture