PM diz que vai usar até 400 policiais de áreas administrativas durante Natal - Sociedade Ativa

Novidades

Post Top Ad

Post Top Ad

sábado, 24 de dezembro de 2016

PM diz que vai usar até 400 policiais de áreas administrativas durante Natal

PMs fizeram passeata e deflagraram operação padrão no dia 6 de dezembro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

Segundo o comando da corporação, neste sábado (24), policiamento ostensivo será reforçado nas áreas comerciais e de grandes eventos no Grande Recife.

 feriado de Natal contará com reforço na segurança do Recife e da Região Metropolitana (RMR). De acordo com a Polícia Militar (PM), a capital pernambucana terá um acréscimo de até 400 policiais. O efetivo será deslocado de postos administrativos para fazer a segurança nas ruas durante o sábado (24) e o domingo (25).

De acordo com subcomandante geral da PM, Coronel Adalberto Freitas, o reforço acontece em áreas de grande circulação de pessoas. “Vamos aumentar o número do efetivo nos locais em que costumam haver eventos de médio e grande portes, como o Recife Antigo”, explicou.


Neste sábado (24), especificamente, o comércio do centro do Recife e as áreas próximas a shoppings também terão policiamento reforçado.

Ainda segundo o representante da PM, cerca de 30% do efetivo que atuava na área administrativa foi remanejado para fazer o policiamento a pé antes mesmo das festividades natalinas. “Quem teve as férias suspensas estará atuando diretamente na segurança das ruas”, garantiu.

A medida busca garantir a atuação de efetivo no policiamento ostensivo durante a operação-padrão da PM, deflagrada no dia 6 de dezembro por associações que representam militares. A categoria cobra melhores condições de trabalho e equiparação salarial com o efetivo da Polícia Civil. 
Além da PM, Forças Armadas também fazem patrulhas no Recife (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Além da PM, as Forças Armadas também devem permanecer realizando patrulhas nas ruas do Recife. Inicialmente com 3.500 homens nas ruas, a Operação Leão do Norte passou por uma redução de efetivo e, atualmente, 500 militares devem permanecer nas ruas até o dia 3 de janeiro, conforme decisão do Governo Federal.
Policiamento no interior
Apesar das recentes investidas criminosas contra bancos nas cidades de Belém de Maria, Buíque e Cortês, no interior do estado, Freitas explicou que o policiamento deve acontecer sem reforços especiais para o feriado. “Existe um efetivo direcionado para combater a ação dessas quadrilhas. Já existe um serviço de inteligência que está buscando conter a ação desses criminosos. O policiamento no Natal será feito como de costume, com equipes fazendo patrulhamento nas áreas das cidades”, explicou. 

Por G1 PE, Recife

Nenhum comentário:

Post Down Ad