Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial

Real campeão Mundial de Clubes de 2016
O Real Madrid conquistou, neste domingo, o mundo pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. Mas não foi nada fácil. Para alcançar esta marca, o time merengue precisou até da prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) para 'espantar a zebra' no estádio de Yokohama e vencer o surpreendente Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols do sempre decisivo Cristiano Ronaldo – Benzema abriu o placar.
Por muito pouco o Kashima Antlers não proporcionou a maior 'zebra' da história dos Mundiais. O time japonês chegou a ficar à frente no placar (2 a 1) no começo do segundo tempo, teve algumas oportunidades claras de gol no fim do jogo, mas deixou Cristiano Ronaldo livre para marcar dois gols na prorrogação e definir o título a favor do Real Madrid.
Maior vencedor de Mundiais
Com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time merengue, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014 - vale lembrar que os três primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.
De igual para igual
Enganou-se quem achou que o Real Madrid dominaria o jogo a partir do apito inicial. Marcando pressão e bastante compacto, o time japonês encarou a equipe merengue de igual para igual durante todo o jogo, especialmente aproveitando as subidas de Marcelo pelo lado direito. Em alguns momentos foi até superior aos espanhóis, chegando a ficar bem perto do título.
Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial Reviewed by Ricardo Adriano on dezembro 18, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste