• Notícias de Última Hora

    domingo, 18 de dezembro de 2016

    Real leva susto de japoneses, mas vence com três de CR7 e fatura 5º Mundial

    Real campeão Mundial de Clubes de 2016
    O Real Madrid conquistou, neste domingo, o mundo pela quinta vez e se tornou o maior vencedor de Mundiais da história do futebol. Mas não foi nada fácil. Para alcançar esta marca, o time merengue precisou até da prorrogação (após 2 a 2 no tempo normal) para 'espantar a zebra' no estádio de Yokohama e vencer o surpreendente Kashima Antlers por 4 a 2, com três gols do sempre decisivo Cristiano Ronaldo – Benzema abriu o placar.
    Por muito pouco o Kashima Antlers não proporcionou a maior 'zebra' da história dos Mundiais. O time japonês chegou a ficar à frente no placar (2 a 1) no começo do segundo tempo, teve algumas oportunidades claras de gol no fim do jogo, mas deixou Cristiano Ronaldo livre para marcar dois gols na prorrogação e definir o título a favor do Real Madrid.
    Maior vencedor de Mundiais
    Com a taça deste domingo, o Real Madrid ultrapassa o Milan e se isola como maior vencedor de Mundiais. Foi o quinto título do time merengue, que já havia conquistado o mundo em outras quatro oportunidades: 1960, 1998, 2002 e 2014 - vale lembrar que os três primeiros ainda não eram organizados pela Fifa. O time italiano venceu o Mundial em 1969, 1989, 1990 e 2007.
    De igual para igual
    Enganou-se quem achou que o Real Madrid dominaria o jogo a partir do apito inicial. Marcando pressão e bastante compacto, o time japonês encarou a equipe merengue de igual para igual durante todo o jogo, especialmente aproveitando as subidas de Marcelo pelo lado direito. Em alguns momentos foi até superior aos espanhóis, chegando a ficar bem perto do título.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture