Seca suspende abastecimento em 07 cidades do Rio Grande do Norte | já são 33 em colapso

Foto: reprodução


O fornecimento de água para os municípios atendidos pela adutora Serra de Santana foi suspenso na última sexta-feira, 9. A informação foi repassada pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) através de nota.

As cidades atingidas são Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e Jucurutu, além de 170 comunidades rurais inseridas na microrregião denominada de Serra de Santana.

A medida foi ocasionada pela falta de água no ponto de captação na Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em consequência do quinto ano consecutivo de seca.

A Caern informa que trabalha com máquinas de grande porte e operários na dragagem do manancial, inclusive nos fins de semana. O objetivo é formar um canal até o ponto de captação. A empresa acredita que poderá retomar o abastecimento gradativamente com o esforço que vem sendo realizado.




Com a entrada das sete cidades em colapso, a quantidade de sistemas paralisados soma 33. Já na lista de rodízio, hoje, estão 60 cidades. Quando não há atendimento da Caern, a população passa a ser atendida pelas Defesas Civis Estadual e Municipais, assim como pelo Exército através de carro-pipa.

Via: Nova Cruz Oficial
Seca suspende abastecimento em 07 cidades do Rio Grande do Norte | já são 33 em colapso Seca suspende abastecimento em 07 cidades do Rio Grande do Norte | já são 33 em colapso Reviewed by Ericson Matheus on dezembro 11, 2016 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste