Eike Batista - 'Estou à disposição da Justiça', diz Eike ao embarcar para o Brasil

Eike Batista, pouco antes de embarcar
para o Brasil no aeroporto JFK, em Nova York
O empresário Eike Batista confirmou que vai se entregar à Justiça brasileira quando chegar ao Brasil nesta segunda-feira (30). A declaração foi dada em entrevista no aeroporto John F. Kennedy, em Nova York, ao Fantástico, da TV Globo, pouco antes de embarcar para o Rio de Janeiro. O voo, que decolou por volta da 0h45 (no horário de Brasília), deve chegar ao Brasil por volta das 10h30.
"Vou responder à Justiça como é meu dever. Está na hora de eu mostrar o que é e ajudar a passar as coisas a limpo", disse. Questionado, Eike afirmou que "nunca passou por sua cabeça" seguir para a Alemanha, país do qual também tem cidadania e do qual, portanto, não poderia ser extraditado para o Brasil.
O empresário será detido assim que pisar no Brasil, já que teve a prisão decretada na quinta-feira (26), no âmbito da Operação Eficiência, segunda fase da Calicute, o desdobramento da Lava Jato no Rio. Ele é considerado foragido da Justiça brasileira e está na lista de procurados da Interpol.
Eike deverá aguardar julgamento em uma cela comum já que não concluiu o ensino superior e não tem diploma universitário.
A investigação apura esquema usado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral Filho (PMDB) e outros investigados para ocultar mais de US$ 100 milhões remetidos ao exterior. Desse valor, repassado em ações da Vale, da Petrobras e da Ambev, apenas 10% já foi recuperado pelo Ministério Público Federal.
Eike Batista - 'Estou à disposição da Justiça', diz Eike ao embarcar para o Brasil Eike Batista - 'Estou à disposição da Justiça', diz Eike ao embarcar para o Brasil Reviewed by Ricardo Adriano on janeiro 30, 2017 Rating: 5

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste