Ex-prefeito de Marcelino vieira é condenado a 8 anos de reclusão

O ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar de Oliveira (PR), foi condenado na última sexta-feira (27) a 8 anos de reclusão pelos crimes de responsabilidade fiscal e falsificação de documentos.

Iramar foi prefeito de 2001 à 2008 e ainda responde a vários processos na Justiça.

A decisão, publicada ontem, veio da Primeira Turma do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), e por se tratar de condenação expedida por um órgão colegiado de segunda instância, já tem seus efeitos aplicados imediatamente, mesmo que caiba recurso, o que faz com que a qualquer momento o ex-prefeito possa ser preso e dar início ao cumprimento da pena, que deverá começar no regime semi-aberto, onde o apenado sai para trabalhar durante o dia e se recolhe à noite e nos finais de semana para a carceragem.

A condenação se refere ao episódio de desvio de recursos oriundos do Fundo Nacional de Educação, que deveriam ser usados na aquisição de gás de cozinha para a Educação. 

Segundo o Tribunal, o próprio prefeito levantou os recursos irregularmente na "boca do caixa", através de cheques nominais, deixando de contratar o fornecimento do gás.

*Verdade Vieirense
Ex-prefeito de Marcelino vieira é condenado a 8 anos de reclusão Ex-prefeito de Marcelino vieira é condenado  a 8 anos de reclusão Reviewed by Emerson Fittipaldi on janeiro 31, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste