• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

    Festa de São Sebastião na cidade de Caraúbas (RN) teve início na noite do dia 10

    Dona Levi é abençoada por Dom Mariano
    Teve início na noite do último dia 10 de janeiro (terça-feira) a Festa religiosa mais esperada na cidade de Caraúbas (RN), alusiva a São Sebastião, padroeiro das terras caraubenses.

    O andor foi todo preparado pelo filho do saudoso 'Zé de Laura', mais conhecido por Marquinhos, que caprichou com várias rosas e uma luminosidade que abrilhantou São Sebastião. Parabenizamos o decorador pelo belo trabalho.

    Momento da oração do 'Pai Nosso' com todos os fiéis presentes
    A procissão teve início às 18h30, saindo da casa de dona Levi, uma devota de 102 anos de idade, que percorreu todo o percurso levado por seu familiares, mas que fazia questão de estar presente a mais esta festa ao Santo Padroeiro.

    Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, o mesmo fez questão de cumprimentar dona Levi por sua força e garra e dar exemplo de Fé e determinação a religiosidade impregnada em seu ser.

    Prefeito entrega, simbolicamente, as chaves da cidade a Dom Mariano
    Percorrendo a principal avenida da cidade em sentido ao Centro, a procissão chegou ao 'Marco Centenário', onde um grupo de escoteiros e o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito, paulo Brasil, já os aguardavam, para que juntos pudessem astear as bandeiras e receber, simbolicamente, as chaves da cidade.

    Logo após a procissão seguiu a Paróquia, onde já aguardava muitos fiéis que não se encontravam no caminhar na imagem de São Sebastião, para assim darem início a missa de abertura no adro da matriz.

    Padres presentes a abertura da festa
    Presentes estavam três párocos filhos da terra das caraubeiras, como Pe. Fred, Pe. Gláudio e Pe. Demétrio, além do atual administrador paroquial, Pe. Francisco. 

    Como todos os anos, uma das mais fortes parceiras é a empresa do Café Santa Clara, que envia seu trio para dar suporte e ajudar o corpo eclesial com o seu trio, para propagarem a nossa abençoada festa.

    As bandeiras foram asteadas pelos Demolay's e os escoteiros de nossa cidade, assim como as bandeiras do Vaticano, da Paróquia e da Diocese, foram asteadas pelos três leitores da noite. 


    Logo após a quermesse aconteceu na lateral da Igreja, em frente a Casa paroquial, com a venda de muitas comidas típicas, todas doadas em prol a festa.

    Clique AQUI e acompanhe todas as imagens registradas pelo Blog Sociedade Ativa.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture