Festa de São Sebastião na cidade de Caraúbas (RN) teve início na noite do dia 10

Dona Levi é abençoada por Dom Mariano
Teve início na noite do último dia 10 de janeiro (terça-feira) a Festa religiosa mais esperada na cidade de Caraúbas (RN), alusiva a São Sebastião, padroeiro das terras caraubenses.

O andor foi todo preparado pelo filho do saudoso 'Zé de Laura', mais conhecido por Marquinhos, que caprichou com várias rosas e uma luminosidade que abrilhantou São Sebastião. Parabenizamos o decorador pelo belo trabalho.

Momento da oração do 'Pai Nosso' com todos os fiéis presentes
A procissão teve início às 18h30, saindo da casa de dona Levi, uma devota de 102 anos de idade, que percorreu todo o percurso levado por seu familiares, mas que fazia questão de estar presente a mais esta festa ao Santo Padroeiro.

Presidida pelo Bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, o mesmo fez questão de cumprimentar dona Levi por sua força e garra e dar exemplo de Fé e determinação a religiosidade impregnada em seu ser.

Prefeito entrega, simbolicamente, as chaves da cidade a Dom Mariano
Percorrendo a principal avenida da cidade em sentido ao Centro, a procissão chegou ao 'Marco Centenário', onde um grupo de escoteiros e o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito, paulo Brasil, já os aguardavam, para que juntos pudessem astear as bandeiras e receber, simbolicamente, as chaves da cidade.

Logo após a procissão seguiu a Paróquia, onde já aguardava muitos fiéis que não se encontravam no caminhar na imagem de São Sebastião, para assim darem início a missa de abertura no adro da matriz.

Padres presentes a abertura da festa
Presentes estavam três párocos filhos da terra das caraubeiras, como Pe. Fred, Pe. Gláudio e Pe. Demétrio, além do atual administrador paroquial, Pe. Francisco. 

Como todos os anos, uma das mais fortes parceiras é a empresa do Café Santa Clara, que envia seu trio para dar suporte e ajudar o corpo eclesial com o seu trio, para propagarem a nossa abençoada festa.

As bandeiras foram asteadas pelos Demolay's e os escoteiros de nossa cidade, assim como as bandeiras do Vaticano, da Paróquia e da Diocese, foram asteadas pelos três leitores da noite. 


Logo após a quermesse aconteceu na lateral da Igreja, em frente a Casa paroquial, com a venda de muitas comidas típicas, todas doadas em prol a festa.

Clique AQUI e acompanhe todas as imagens registradas pelo Blog Sociedade Ativa.
Festa de São Sebastião na cidade de Caraúbas (RN) teve início na noite do dia 10 Festa de São Sebastião na cidade de Caraúbas (RN) teve início na noite do dia 10 Reviewed by Ricardo Adriano on janeiro 12, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste