• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

    Lançamento da campanha de matrículas reúne gestores e educadores de Caraúbas (RN)

    Francisco Antônio, secretário de educação de Caraúbas (RN)
    Na manhã desta terça-feira, 24, às 9h, a Secretaria de Educação e do Desporto de Caraúbas fez o lançamento da Campanha de Matrículas 2017, na rede municipal de ensino. Solenidade ocorreu no auditório da Escola Municipal Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, no Alto São Severino, com a participação de Gestores e educadores do município. 

    Com tema: “Garanta seu futuro, Educação é tudo”, a campanha visa fortalecer o ensino público municipal e colocar na escola, crianças, adolescentes e jovens, afastados da sala de aula.

    Em seu discurso de abertura, o secretário Francisco Antônio, ressaltou o incentivo para a educação de qualidade, através da campanha, encabeçada pela Secretaria de Educação, que se une aos diversos seguimentos sociais. “Serão muitos desafios, mas juntos buscando em cada comunidade relacionar crianças e conseguir matriculá-las levando assim o ensino gratuito e de qualidade”, disse.


    O secretário disse também, que o município está batalhando pelo fardamento e material escolar acessível para os alunos sem custo financeiro. “Isso será incentivo do aluno, não só para fazer com que ele volte às escolas, mas que permaneça estudando”, disse.

    Benefícios
    Dentre outros benefícios citados pelo secretário, consta a merenda escolar e transporte gratuito de qualidade 


    Já o vice-prefeito Paulo Brasil, citando Darcy Ribeiro “quanto menos escolas mais presídios serão construídos”, destacou que a educação nesta nova gestão será uma das prioridades, dele e do prefeito Juninho Alves. “Um dos grandes feitos de nossa administração será o projeto Cidade Digital, que repercutirá de forma positiva no avanço educacional do município”, contou.


    O lançamento da Campanha de Matrículas reuniu todo secretariado, gestores das escolas municipais, e diversas autoridades.






    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture