• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

    Médicos do Estado decidem finalizar greve

    Reunidos em Assembleia na última terça-feira, 24, os médicos do Estado decidiram pelo fim da greve da categoria que se iniciou no dia 26 de outubro do ano passado. Os profissionais voltam às atividades normais nesta quinta, 26, em todas as unidades de saúde.


    A decisão foi tomada a partir do compromisso do Governo Estadual em cumprir a Lei estadual No 512, de 10 de abril de 2014, que garante um reajuste salarial escalonado de 10% ao ano, no mês de maio, até 2018. O compromisso foi reafirmado pela secretária-chefe do Gabinete Civil do Governo do Estado, Tatiana Mendes Cunha, em reunião realizada na manhã do dia 24 com o Sindicato dos Médicos do RN (Sinmed/RN).

    A suspensão da greve se dá também pelo entendimento da categoria de que existe uma crise financeira no Estado que atinge o pagamento em dia de todos os servidores, mas que esforços estão sendo feitos para que os salários sejam normalizados.

    Geraldo Ferreira, presidente do Sinmed/RN, afirma que a suspensão da greve é necessária após a abertura do diálogo com o Governo, mas garante que os médicos se mantem em estado de alerta. “O Sinmed vai acompanhar os desdobramentos. Se a crise de abastecimento se agravar e resolvermos que será preciso intervir, nos reuniremos novamente em assembleia para decidir a retomada da paralisação”, afirma Ferreira.

    Fonte: Sinmed/RN

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture