• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 31 de janeiro de 2017

    Prefeito Juninho Alves (PSD) participa de encontro com Reitor e fecha parceria para desenvolvimento de projetos para Caraúbas

    Prefeito Juninho Alves reuniu-se com o reitor da UFERSA na manhã de sexta (27)
    Na manhã de sexta-feira 27, o prefeito Juninho Alves e o vice-prefeito Paulo Brasil, se reuniram com o Reitor da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos e a equipe da direção do Campus de Caraúbas, para tratar de parcerias que já existem e de outras que devem ser firmadas. O encontro aconteceu na sala de reuniões do Campus da Ufersa de Caraúbas e contou com a participação do diretor Daniel Freire Martins e do vice-diretor Francisco de Assis Brito Filho.

    De acordo com o prefeito Juninho Alves, o Reitor explicou a importância da Ufersa para Caraúbas e para a região e o benefício que uma parceria pode trazer para o município em todas as áreas de atuação.


    “Hoje o Campus da Ufersa de Caraúbas, conta com 1.100 alunos matriculados nos cursos de bacharelados e licenciaturas, além de 100 funcionários efetivos, entre professores, técnicos, colaboradores terceirizados que cuidam da limpeza, segurança e dos veículos do campus”, explicou o prefeito Juninho Alves.

    O Reitor José Arimatea relatou ao prefeito que toda essa gleba de alunos e servidores da Ufersa, gera renda para o município nas mais diversificadas áreas da economia. “Isso representa um grande aumento de recursos na economia da cidade e da região, pois além de empregos diretos e indiretos, aquece toda a cidade com a circulação de dinheiro”, explicou o Reitor.

    Projetos e parcerias

    Na reunião entre municipalidade e Ufersa, foram discutidas ainda as parcerias que já existem entre prefeitura e Universidade tais como o Projeto de Robótica que leva ensino e tecnologia para alunos da rede municipal.


    Ainda conforme o Reitor, a Ufersa já possui uma Empresa Júnior na área da Engenharia Civil e que ela pode auxiliar o município com projetos de construção de casas sustentáveis. Outro ponto abordado foi a necessidade do município construir abrigos para os alunos da Ufersa que aguardam o transporte até a Universidade.

    "O Prefeito, Juninho Alves, destacou as intenções do município de firmar projetos de arborização na cidade. Com essas parcerias entre Universidade e Prefeitura todos saem ganhando, principalmente os alunos”, concluiu o Reitor.

    Além do Reitor, do prefeito Juninho Alves e Paulo Brasil, participaram do encontro: o assessor da direção da Ufersa Caraúbas, André Moreira e pelo município de Caraúbas, estavam presentes o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva; o Chefe de Gabinete, Jaimar Gomes e o vereador, Antonio Pereira.                       

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture