• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 31 de janeiro de 2017

    Secretaria de Educação firma parceria com Ufersa para desenvolvimento projetos de Robótica

    Secretário de Educação e equipe em busca de fortalecer parceria no campo da robótica
    Projeto de Robótica na Educação será uma das atividades a serem desenvolvidas nas escolas públicas do município, tanto na cidade como zona rural.

    Na manhã desta sexta-feira 27, representantes da Secretaria de Educação de Caraúbas, estiveram reunidos com a direção da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa) Campus Caraúbas, para tratar de uma parceria com a instituição de ensino superior, visando o desenvolvimento de projetos ligados a educação. Ficou acertado a reativação do Projeto Robótica na Educação, em três unidades de ensino do município.

    De acordo com o vice-diretor do Campus da Ufersa, professor Francisco de Assis Brito Filho, que também coordena o projeto,  pode-se beneficar 45 alunos da rede pública municipal, do 8º e 9º, das escolas Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, Jonas Gurgel e, uma outra da zona rural a ser decidida ainda.


    “A contrapartida do município será uma bolsa para o estudante a mais que entra na ampliação e o carro para o deslocamento dos monitores. As aulas do projeto serão iniciadas no primeiro dia letivo do calendário escolar 2017”, explicou Brito Filho.

    O Professor Brito Filho, disse ainda que atualmente a Ufersa Caraúbas dispõe de oito kits de robótica para atender aos alunos, com material de última geração. "Uma parceria com o município é muito importante porque proporciona a abertura de novos horizontes, para os alunos", destacou.

    O secretário Francisco Antônio acredita que os alunos do município só têm a ganhar com o programa e que a iniciativa de ampliar as turmas, tanto com os novos equipamentos, quanto com mais um monitor, vai impulsionar a motivação do alunado e abrir novos horizontes e perspectivas.

    "A intenção do município é incentivar a educação e, para isso, estamos firmando uma parceria com a Ufersa de maneira que o projeto de robótica funcione nas nossas escolas municipais e com isso abra novos horizontes no conhecimento dos alunos", disse Francisco Antônio.

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture