• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 17 de janeiro de 2017

    Secretaria de Políticas do Campo realiza cadastramento de áreas produtivas de Caraúbas (RN)

    Secretário realiza mapeamento das zonas de produção
    Na manhã do último sábado, a Secretaria Municipal de Políticas do Campo, convocou uma reunião com todas as Associações rurais do município de Caraúbas, visando estabelecer um cadastramento das áreas produtivas.

    O secretário Elionaldo Benevides explicou que a partir do cadastramento será estabelecido critérios para a distribuição das horas do corte de terras, que o município está disponibilizando para os agricultores.


    “O município assumiu o compromisso com os agricultores, em ajudá-los com o corte de terras, para o plantio, no entanto se faz necessário ter uma dimensão das áreas produzidas, para que possamos cumprir com as nossas metas. Vamos ajudar ao agricultor que produz e isso só saberemos mediante ao cadastramento que estmos propondo”, explicou.

    Elionaldo Benevides disse que o cadastramento dos agricultores será feito pela associação a que ele pertence. “Quem vai executar o cadastramento são as associações, que posteriormente vai passar todas as informações a Secretaria de Políticas do Campo, que se encarregará de estabelecer os critérios de ajuda ao homem do campo”, disse.

    O cadastramento será feito durante toda a semana e a partir do próximo sábado, a Secretaria de Políticas do Campo estará recolhendo os formulários com todas as informações cabíveis.

    A reunião com os agricultores ocorreu nas dependências do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas e contou cm a participação de 25 associações. O vice-prefeito Paulo Brasil esteve presente na reunião e destacou a importância que o município tem dado aos agricultores.


    “Assumimos um compromisso com o corte de terras e o município está se programando para executar tão logo comece a chover, porque sabemos o agricultor é muito sofrido com a seca e assim que a chuva começar a cair, o município de Caraúbas vai chegar junto para que a safra seja garantida”, concluiu Paulo Brasil.
       
    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture