CBF demite Micale e faz "limpa" em comissão técnica campeã olímpica

A passagem de Rogério Micale pelas categorias de base da seleção brasileira chegou ao final. Nesta segunda-feira (20), a CBF decidiu demitir o técnico campeão olímpico com a seleção, nove dias após o término do Sul-Americano sub-20, competição em que o Brasil não conseguiu a classificação para o Mundial da categoria.
Além de Micale, também foram demitidos o preparador de goleiros Rogerio Maia, o coordenador de scout Paulo Xavier, o administrador Gustavo Copertino e o supervisor Vinicius Costa. Antes, o coordenador das categorias de base, Erasmo Damiani, já havia deixado o cargo. Em todos os casos, pesou na decisão da CBF a má campanha no Sul-Americano sub-20.
As novas contratações a serem feitas pela CBF terão a participação direta do coordenador de seleções Edu Gaspar, que já desejava ter um maior controle sobre as categorias de base, e do treinador Tite.
Como o UOL Esporte mostrou recentemente, o substituto de Damiani pode ser o ex-lateral Alessandro, atual gerente de futebol do Corinthians. Ele é considerado o mais forte pelas pessoas ligadas a Edu Gaspar, que ganhou poder no organograma interno. 
Para o cargo de Micale, dois nomes são apontados como favoritos: Osmar Loss, auxiliar-técnico do Corinthians, e Sylvinho, auxiliar de Tite. Para o caso do ex-lateral, uma das saídas estudadas é a permanência na comissão da seleção e trabalho paralelo com a seleção sub-20, que não tem calendário previsto para 2017.
CBF demite Micale e faz "limpa" em comissão técnica campeã olímpica CBF demite Micale e faz "limpa" em comissão técnica campeã olímpica Reviewed by Ricardo Adriano on fevereiro 20, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste