Dinheiro de contas inativas do FGTS será isento de IR, diz Receita


O dinheiro de contas inativas do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) liberado para saque este ano será isento de cobrança de Imposto de Renda, segundo a Receita Federal. 
São R$ 43,6 bilhões em cerca de 49,6 milhões de contas inativas, segundo o governo, mas uma pessoa pode ter mais de uma conta inativa em seu nome. O pagamento será feito de 10 de março a 31 de julho. 
O dinheiro do FGTS já é considerado rendimento isento para cobrança do Imposto de Renda, e para o recurso de conta inativa não será diferente. 
Os contribuintes deverão informar os valores recebidos na declaração do Imposto de Renda de 2018, como "rendimentos isentos e não tributáveis", de acordo com a Receita. 
Veja como conferir se tem dinheiro para receber e saiba como e quando sacá-lo.
Dinheiro de contas inativas do FGTS será isento de IR, diz Receita Dinheiro de contas inativas do FGTS será isento de IR, diz Receita Reviewed by Ricardo Adriano on fevereiro 17, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste