• Notícias de Última Hora

    quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

    Emater-RN convoca produtores de leite para assinatura de termo de compromisso

    Produtores selecionados como fornecedores do Programa Leite Potiguar têm até o dia 30 de março para assinar documento e entregar na Emater.
    Os produtores de leite do Rio Grande do Norte que concorreram às chamadas públicas do Programa Leite Potiguar (PLP) podem acessar a partir desta terça-feira, 07 de fevereiro, o termo de compromisso de compra e venda para o Governo do Estado.
    O documento deverá ser assinado e entregue em um dos escritórios do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RN) até o dia 30 de março.
    As listas dos produtores aptos (agricultura familiar e médios produtores), assim como o termo, estão disponíveis no site da Emater-RN (www.emater.rn.gov.br). O Governo do Estado só poderá adquirir o leite a partir de fornecedores dessa lista.
    A relação com os nomes foi finalizada após cruzamento de dados fornecidos pelo Idiarn. Somente permanecem aptos os criadores que vacinaram o rebanho contra febre aftosa.
    Número de produtores beneficiados
    A Emater-RN selecionou 2.256 fornecedores de leite, sendo 1963 produtores da agricultura familiar (87%) e 293 não pronafianos (12,9%) – os médios e grandes produtores.
    A região que lidera o número de fornecedores aptos é a de Assu, com 486 produtores, seguido pela região de Currais Novos, com 475 produtores aptos. Ao todo, se inscreveram no processo 2.590 produtores. Até 2015, o PLP reunia apenas 176 fornecedores em todo o estado.
    Ana Paula Cardoso (Portal o Mossoroense)

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture