Ezequiel Ferreira reafirma compromisso do parlamento com o RN

Continuar priorizando as questões mais críticas que afetam o Rio Grande do Norte no momento, como a Segurança, Saúde e a insuficiência hídrica. Estes serão os principais compromissos da Assembleia Legislativa para o ano em curso, de acordo com o presidente da Casa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB). Na retomada dos trabalhos legislativos, na manhã desta quinta-feira (2), o presidente também destacou a continuidade do Planejamento Estratégico.

“O ano legislativo se inicia com foco nos problemas mais graves que estão afetando a nossa população. A expectativa é que possamos ter boas notícias de projetos para o desenvolvimento do nosso Estado. A Assembleia é parceira nas ações governamentais em nome do Rio Grande do Norte e é nossa obrigação estar ao lado da população”, afirmou o parlamentar.

O presidente do Legislativo do RN afirmou que os parlamentares irão se debruçar sobre estas questões e somar esforços junto ao Governo para exigir recursos federais, entre outros, relacionados à Segurança Pública, num momento crítico que projetou o Estado negativamente para o Brasil e o mundo.

Com relação à própria Casa, o deputado afirmou que a atual gestão, com o apoio dos 24 deputados, dará prioridade ao Planejamento Estratégico, centrado em medidas de economicidade e transparência. “Nos dois primeiros anos executamos o planejamento com 36 itens que foram elaborados pelos servidores. Está em andamento a reforma administrativa coordenada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) a ser aprovada ainda no próximo mês”, disse o presidente.

ECONOMICIDADE
A redução gradual de despesas vem gerando uma economia em torno de  20%, de acordo com Ezequiel Ferreira, recursos que serão revertidos para a população, como por exemplo, na doação de 50 viaturas policiais e de 85 ambulâncias. De acordo com o deputado, serão 24 ambulâncias equipadas como “semi-UTIs”, que juntamente com as demais, serão entregues aos municípios onde há carência do equipamento e de hospitais regionais.

SOLENIDADE
A solenidade para reinício dos trabalhos legislativos da terceira sessão da 61ª legislatura teve início às 9h, com a posse da Mesa Diretora para o biênio 2017/2018. Logo após tomar posse, o presidente participou do primeiro ato da abertura do trabalho legislativo de 2017.
O deputado fez a tradicional revista à tropa da Polícia Militar do RN, formada em frente à sede do parlamento estadual, no Palácio José Augusto.

O ato formal durou aproximadamente 20 minutos e contou com a participação dos oficiais da Companhia de Guarda, composta por três pelotões de policiais militares, além da Guarda de Honra.
O ritual é tradição em todas as Casas Legislativas do país e também na Câmara dos Deputados. O ato formal foi seguido da leitura da mensagem anual do Executivo, pelo governador Robinson Faria (PSD) e marca a abertura dos trabalhados legislativos da terceira sessão da 61º legislatura.
Ezequiel Ferreira reafirma compromisso do parlamento com o RN Ezequiel Ferreira reafirma compromisso do parlamento com o RN Reviewed by Ricardo Adriano on fevereiro 02, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste