• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

    Mossoró é a primeira cidade no Brasil a implantar INSS Digital

    O sistema piloto está sendo trabalhado no município desde a quinta-feira, 16, beneficiando agricultores no que diz respeito aos benefícios rurais
    A Prefeitura Municipal de Mossoró informa que a cidade é a primeira no país a trabalhar com o INSS Digital. O sistema piloto está sendo trabalhado no município desde a quinta-feira, 16, beneficiando agricultores no que diz respeito aos benefícios rurais. A prefeita Rosalba Ciarlini esteve acompanhando os primeiros processos na sede do Sindicato da Lavoura, local onde os agricultores serão recebidos para dar entrada nos benefícios.
    Uma capacitação com os servidores do Sindicato está sendo realizada desde ontem, já iniciando com os agricultores que procuraram o local. “Estou muito feliz em conseguir a minha aposentaria hoje, dia em que estou completando 60 anos”, disse o agricultor Severino França de Andrade, da Vila Apama Apodi, na região da Maisa.
    Seu Severino deu entrada hoje em seu processo de aposentadoria no Sindicato da Lavoura, sem espera, utilizando o novo serviço.
    O presidente do Sindicato da Lavoura, Francisco Gomes, lembrou que antes os processos eram feitos através de agendamentos, junto ao INSS. “Eram processos mais demorados, os agricultores tinham que ligar para agendar e esperar. Temos aqui no Sindicato em torno de 12 demandas diárias para benefícios rurais e a agilidade deste programa vai ajudar bastante”, afirmou.
    O gerente executivo substituto do INSS, Carlos Ferreira, explicou que o sistema informatizado estabelece um prazo de 45 dias para que o processo seja aceito, mas ontem mesmo, a primeira pessoa foi atendida pelo novo método, deu entrada e hoje já estava com processo aprovado.
    A prefeita Rosalba Ciarlini destacou que é um avanço da tecnologia para benefício do homem do campo. “Mossoró está de parabéns por ser a primeira cidade a trabalhar com este sistema e o trabalhador rural merece o benefício de ser atendido com agilidade e conforto”, disse.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture