Prefeito Juninho Alves apresenta relatório da transição de gestão pública de Caraúbas


No final da tarde desta terça-feira, 31, o prefeito Juninho Alves apresentou o relatório de transição da gestão pública de Caraúbas, no tocante as informações repassadas pela administração anterior, para o início do seu governo. Números imprecisos, ausência de documentos, obscuridade de valores, inadimplência, dentre outros problemas, foram encontrados pela comissão nomeada pelo prefeito Juninho Alves.

 De acordo com Juninho Alves, a equipe de transição não teve acesso a todas as informações necessárias, que teriam de ser repassadas pelo governo anterior. “Não tivemos acesso a todas as informações que precisaríamos para dar início à nova gestão. No entanto, concluímos o relatório de conformidade com que nos foi apresentado pela gestão anterior”, explicou Juninho Alves.

O coordenador da comissão de transição, Alcivan Viana, disse que a ausência de informações foi o principal entrave para a conclusão do relatório, dentro do prazo estabelecido pela justiça. “Mesmo com toda dificuldade de acesso a documentos do município, conseguimos concluir em tempo hábil o relatório que será enviado ao Tribunal de Conta do Estado, mesmo que esse relatório não seja definitivo, por falta de informações”, disse.

Alcivan Viana, relatou também, que o processo de transição teve início em outubro do ano passado, porém o trabalho da equipe responsável pela mudança de gestão, só foi oficializado na segunda quinzena de novembro, quando, a administração anterior nomeou a comissão responsável para acompanhar a mudança.

“Em síntese, podemos dizer que a comissão nomeada pela gestão anterior, colaborou com as informações de caráter estrutural, ou seja, imobiliário, as condições dos transportes, dentre outros. O essencial para a nossa equipe de transição, que seria a documentação, nos foi ocultada, eles não repassaram nada dessa natureza, que precisaria para estruturar o começo da nova equipe de governo”, destacou.

O advogado Joanilson Guedes Barbosa, explicou também que a comissão de transição tem por objetivo analisar três pontos fundamentais na mudança de gestão: situação contábil, financeira e orçamentária do município. “Todavia a parte contábil apresentada pela gestão anterior foi deficiente. Não se entregou documentos do que se resta a pagar, o débito do município, cópia dos parcelamentos existentes, a relação de programas e convênios federais que estão em vigor, as prestações de contas que foram feitas, relação de obras que estão em andamentos, nada disso foram repassadas”.

O advogado disse ainda, que diante das dificuldades, o prefeito Juninho Alves nomeou uma comissão especial para ter uma posição conclusiva da transição. “O novo prefeito, infelizmente está entrando para administrar, nesse primeiro momento, às escuras, sem conhecer e precisando fechar contas. Para se ter idéia dos problemas, os demonstrativos das prestações de contas 2016 não tem nenhum lançado no sistema do Tribunal de Contas. O município hoje está no Cadastro de Inadimplentes do Governo Federal, com mais de 10 itens de irregularidades”, concluiu.

Além do advogado Joanilson Guedes e do coordenador Alcivan Viana, a comissão de transição do prefeito Juninho Alves é composta pelos seguintes membros: Giusélio Lobato, Maria Josilene Ferreira, Monique Dantas Barreto, Jaimar Gomes, João Miguel Araruna Câmara, Gilson Monteiro, Antônio Tácio Benevides e Manoel Lúcio Fernandes Filho.









Assessoria de Comunicação PMC
Prefeito Juninho Alves apresenta relatório da transição de gestão pública de Caraúbas Prefeito Juninho Alves apresenta relatório da transição de gestão pública de Caraúbas Reviewed by Paulo Roberto on fevereiro 01, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste