• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

    Prefeito Juninho Alves assegura aumento do piso nacional da educação em parcela única

    No final da tarde desta quarta-feira 15, o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves se reuniu com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas (Sindspumc) para discutir o reajuste do piso salarial nacional da educação, obrigatório para todos os municípios. O prefeito assegurou que o reajuste de 7,64% será pago em março, mediante parcela única. Na reunião foram discutidas ainda concessões de aposentadorias e a implantação do Regime Jurídico Único, dos servidores.
     
    De acordo com a presidente do Sindspumc, Wesia Sena, pela primeira vez um prefeito comparece pessoalmente ao sindicato para discutir assuntos ligados aos interesses dos servidores públicos. “Muito feliz pelo prefeito Juninho Alves comparecer pessoalmente ao sindicato, para juntos debatermos assuntos relacionados aos interesses da categoria. Tudo que foi decidido aqui vamos apresentar em assembléia geral e temos a convicção de que não vai haver nenhum impedimento para que seja aprovado a pauta hoje debatida”, explicou a sindicalista.

    Durante a reunião ficou acertado ainda com o prefeito Juninho Alves, que o município vai pagar agora em fevereiro, o terço de férias dos professores, que virá junto com os salários, que serão creditados nas contas, antes do Carnaval. “Foi um grande avanço que tivemos nesse contato com a municipalidade, a qual se dispôs a comparecer ao nosso chamado, sempre que se fizer necessário”, disse Wesia Sena.

    Para o prefeito Juninho Alves, atender as reivindicações sindicais é um compromisso sério que sua gestão tem para com os servidores públicos de Caraúbas. “Esta é a primeira vez que compareço a sede sindical como prefeito e saio feliz pelo que foi acordado aqui junto com os representantes do Sindspumc. Pretendemos manter sempre o diálogo com os servidores, pois é discutindo os interesses que chegamos a um consenso, bom para os dois lados”, explicou o prefeito.

    Outras deliberações
    Juninho Alves disse também, que durante a reunião ficou assegurado as concessões de aposentadorias e a criação de uma comissão para estudar a implantação do Regime Jurídico Único do Município. 

    “Acertamos ainda que a partir de março, serão pagas as rescisões para servidores que irão se aposentar a começar pelas mais antigas que estão esperando e que o município destinará três concessões por mês. Outro ponto acertado foi a criação de uma comissão para estudar a implantação do Regime Jurídico Único, compromisso da nossa gestão para com os servidores”, relatou o prefeito.

    Ainda de acordo com o prefeito, a comissão que estudará a implantação do Regime Jurídico Único, será formada por 10 pessoas, sendo cinco delas representantes do Sindspumc e as demais, representantes do executivo. “Essa comissão já está encaminhada e o mais tardar, início da próxima semana será publicado o edital oficializando os membros”, concluiu.

    Além do prefeito Juninho Alves e da presidenta do Sindspumc Wésia Sena, participaram da reunião: o vice-prefeito Paulo Brasil, o contador Marinaldo Duarte, o secretário de administração Antônio Tássio Benevides. O advogado Marcelo Fernandes, o chefe de Gabinete Jaimar Gomes, o advogado sindical Lindocastro Nougueira de Morais e diretores do Sindspumc.



    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture