Prefeito Juninho Alves concede benefícios a estudantes técnicos e universitários

O prefeito Juninho Alves, emitiu a Medida Provisória 02/2017, que trata da concessão de auxilio financeiro para o transporte escolar de estudantes de curso superior e curso técnico, que estudam em Mossoró e Apodi.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, tendo em vista a crescente demanda pelo transporte intermunicipal dos estudantes e o pedido de apoio do município em custear o transporte, surgiu a necessidade de criar parâmetros objetivos com a finalidade de amenizar as despesas mensais que os estudantes têm para realizar o deslocamento.

 “Diante da necessidade que os estudantes têm em se deslocar diariamente para outros municípios, foi criar um instrumento legal que pudesse garantir o transporte escolar dos alunos de curso técnico profissionalizante e de curso superior, que possa assegurar uma ajuda de 50%, por parte do município nesse primeiro momento. Mais adiante podemos ver uma forma de aumentar esse valor aos poucos”, explicou o prefeito.

A Medida Provisória foi publicada pelo município, devido a urgência do início do período letivo de 2017, uma vez que a Câmara Municipal encontra-se em recesso e ocasionaria um prejuízo para os alunos.

“Quando o legislativo retornar suas atividades, poderá avaliar a medida e ratifica-la, que é o que esperamos 


Assessoria de Comunicação PMC
Prefeito Juninho Alves concede benefícios a estudantes técnicos e universitários Prefeito Juninho Alves concede benefícios a estudantes técnicos e universitários Reviewed by Paulo Roberto on fevereiro 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste