• Notícias de Última Hora

    quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

    Prefeitura de Caraúbas (RN) inicia hoje pagamento de bolsa aos universitários e técnicos

    Prefeitura de Caraúbas inicia hoje 23, o pagamento dos auxílios transporte aos estudantes que frequentam o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), conforme dispõe Medida Provisória n° 02/2017.  A ajuda de custo é destinada a compensar as despesas do estudante com transporte para deslocamento de Caraúbas à Apodi.

    De acordo com a Controladora do município, Bruna Daiany Alves, tem direito ao recebimento do auxílio, os estudantes de cursos superior e técnico presencial, no valor de 50% do gasto mensal efetuado com o transporte escolar.

    “O recurso direcionado para realização do pagamento é de Royalties, pagos mensalmente diretamente na conta bancária do estudante, no valor atual de R$ 90,90”explicou a controladora.

    Bruna Alves lembra ainda que recomenda-se aos estudantes, que ao final de cada ano letivo/semestre, seja anexada declaração de aproveitamento escolar comprovando a aprovação de frequência nas matérias cursadas, expedida pela Instituição de Ensino a que o estudante estiver matriculado, conforme exigência legal.

    “O artigo 4º, inciso I, alínea f. Sob pena de interrupção do beneficio do auxilio concedido, que seja apresentada a declaração conforme o solicitado pelo município, para que ateste que o aluno cursou e foi aprovado nas disciplinas cursadas”, disse.

    Para o prefeito Juninho Alves, o pagamento do auxílio transporte é um compromisso assumido por ele com os estudantes, pais e responsáveis, como forma de ajudar no pagamento das despesas mensais com transportes. “Assumimos o compromisso em ajudar aos estudantes que frequentam instituições de ensino de Apodi, Patu e Mossoró, com a metade do valor gasto para o deslocamento”, concluiu.

     O setor administrativo do município informa que o dinheiro vai estar nas contas dos alunos a partir das 13h e recebem hoje aos estudantes do IFRN, devido este ter iniciado as aulas ainda em janeiro. Os demais estudantes receberão as bolsas logo no início de março.

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture