• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

    Representantes das secretarias de Obras e Educação visitam Acresea em Caraúbas (RN)


    Na tarde de quarta-feira 15, representantes das secretarias de Obras e Educação foram conhecer de perto Associação Caraubense de Reciclagem Serviços e Educação Ambiental (Acresea). Na comitiva de visita estavam a chefe de departamento de obras Plycia Fernandes e o chefe de departamento de Obras, Kléber Fernandes,  bem como o subsecretário administrativo de Educação  Gleidistone Rubens.

    A equipe foi recebida pelo diretor Rivaldo Fernandes, que explicou como funciona toda a parte de coleta de lixo, e também a questão de sócios doadores e catadores de materiais reciclados.

    De início o chefe de infraestrutura Kléber Fernandes  representando o secretário Miguel Araruna disponibilizou a secretaria para fazer parceria no tocante a coleta do lixo,  oferecendo apoio no que for possível. Já a engenheira Plycia Fernandes enfocou a importância desta associação no sentido de geração de renda e emprego para diversas famílias e também colocou-se à disposição da instituição.

    O subsecretário Gleidistone Rubens ressaltou a importância de estar participando da reunião, e conhecendo de perto cada catador e sócio,  e relata que a secretaria de Educação também faz sua parte trabalhando projetos ecológicos,  visando o bem estar de todos.

    Foram conhecer ainda, como é o processo de recebimentos de materiais para depois dar seu destino corretamente ecológico. “A importância desta visita foi levar apoio e incentivo aos coordenadores deste projeto que vem a 08 anos lutando pelo meio ambiente” enfocou Gleidistone.

    Ao final, Rivaldo Fernandes agradeceu a visita, e disse que  toda a equipe sentiu que a gestão está querendo acertar, se envolvendo com os problemas ambientais da cidade. E mesmo com apoios limitados à instituição vem vencendo barreiras sempre ajudando o catador e buscando parcerias como da Conab, para a ue através dela os sócios e catadores recebam alimentos como forma de incentivo para continuarem a coleta tirando toneladas de lixo do meio-ambiente.

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture