Robinson se reúne com empresários e investidores em Hong Kong

Cumprindo agenda de trabalho na China, o governador Robinson Faria se reuniu dia  24, com empresários e investidores na sede da Câmara de Comércio da cidade de Hong Kong.
Na reunião o governador tratou da instalação de uma fábrica de placas coletoras de energia solar, de novos investimentos em energia eólica, construção de um porto privado e exportações de frutas.
“Nos reunimos com alguns dos maiores investidores do mundo em energia eólica e solar. Apresentamos estudo sobre as potencialidades econômicas e oportunidades de investimentos”, afirmou o Governador.
A próxima reunião de trabalho na China será em Xangai, onde o governador irá assinar protocolo de intenções para instalação da fábrica de placas coletoras de energia solar com a Chint Eletrics Co.
A Chint possui instalações na Índia, Alemanha e Estados Unidos e agora deseja atingir o mercado da América do Sul, a partir de uma fábrica no RN, cuja posição geográfica permitirá acesso aos mercados da África e América Central.
“A Chint é uma das maiores empresas do mundo no setor e o protocolo permitirá o início do investimento em nosso Estado, o que vai gerar emprego e renda para o nosso povo”, explicou Robinson.
A reunião também contou com a participação do cônsul geral do Brasil em Hong Kong, Piragibe Tarragô. Piragibe ressaltou a importância dos contatos entre o Governo do Estado e os investidores para o desenvolvimento da economia do Rio Grande do Norte e se colocou à disposição para “facilitar os contatos e cooperar para dar continuidade aos negócios a ser concretizados com essa visita”.
Em Hong Kong o Governador esteve acompanhado do secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Flávio Azevedo, diretor presidente da Potigás, Beto Santos, deputado federal Rafael Motta e se reuniu com Thomas Wong, presidente do Americas Committee of Commerce de Hong Kong (HKGCC); Mario Artaza, vice-presidente do HKGCC; Mark Watson, do Sustainable Development; Marco Sze, diretor da BMI Appraisals Limite; Jacky Lam, diretor do grupo Jacksons e Brothers; Danny Wan, diretor da Jungao Holdings Co Ltd; Kelvin Lit e Yick Yan Hung, da Censpot Trading Corporation Ltd e Ir Steve Wong, diretor da Billion Group Technologies Ltd.
Antes da viagem do Governador à China, representantes de empresas chinesas estiveram no RN para manifestar o interesse de investir no Estado e convidá-lo para conhecer as instalações naquele país.
Robinson se reúne com empresários e investidores em Hong Kong Robinson se reúne com empresários e investidores em Hong Kong Reviewed by Ricardo Adriano on fevereiro 26, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste