• Notícias de Última Hora

    terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

    Secretaria de Políticas do Campo participa de reuniões em Natal visando melhorias para Caraúbas (RN)

    Prefeito Juninho Alves, Elionaldo Benevides, articulador Tanildo Fernandes e a agrônoma Daniela
    Na sexta-feira passada, a equipe da Secretaria Municipal de Políticas do Campo participou em Natal, de uma maratona de reuniões, em diversos órgãos públicos em busca de parceria para desenvolvimento de projetos a serem realizados em Caraúbas.

    De acordo com o secretário Elionaldo Benevides, foram visitados os seguintes órgãos: Incra, secretaria de Recursos Hídricos e secretaria de Agricultura. “Todas as reuniões que tivemos foram proveitosas para aquisição e desenvolvimentos de atividades para Caraúbas”, explicou.

    O secretário Elionaldo Benevides, relatou que na sede do Incra se reuniu com a equipe técnica e conseguiu assegurar para Caraúbas o Projeto Fomento Mulher, que será destinado às mulheres dos assentamentos rurais do município.

    “O Fomento Mulher consiste na liberação de R$ 3 mil, para cada mulher assentada, que esteja dentro dos critérios exigidos durante a formação de cadastro. Esse dinheiro poderá ser empregado em diversos fatores que venham gerar renda. Pode ser em criação de galinhas, codornas, ovinocultura, caprinocultura, produção de hortaliças, dentre outros”, disse.


    Por sua vez, na secretaria de Estado de Recursos Hídricos, a equipe de Caraúbas pleiteou a participação no Projeto Água Doce, que consiste em adquirir dessalinsadores para serem colocados em poços salobros do município e assim transformar a água em adequada para o consumo do ser humano e dos animais.

    “Esse projeto nós vamos ter que fazer e apresentar lá na secretaria, para que Caraúbas seja inserida na relação das cidades beneficiadas. As comunidades beneficiadas vão poder usar a água desses poços em diversas atividades, inclusive na produção agrícola”, destacou.

    A engenheira agrônoma Daniele Alves, que compõe a equipe de Políticas do Campo, disse também que junto a secretaria de Agricultura foi pleiteada a construção de um abatedouro completo para Caraúbas e o apoio para a realização de uma Feira Agropecuária para Caraúbas.


    “Nossa intenção junto a secretaria de Agricultura é conseguir a construção de um abatedouro completo e o apoio para a realização de uma Feira Agropecuária. Saímos de lá muito otimistas com as nossas solicitações, crendo que, se Deus quiser, vamos ser atendidos”, concluiu.

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture