• Notícias de Última Hora

    sexta-feira, 10 de março de 2017

    Auxílio universitário é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caraúbas (RN)


    Nesta quinta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Caraúbas, aprovou por unanimidade, a Medida Provisória 02/2017 do prefeito Juninho Alves, que determina auxílio de 50% no pagamento do transporte escolar dos alunos que frequentam unidades de ensino de Apodi, Patu e Mossoró. O auxílio transporte recém aprovado pelo Legislativo, beneficia alunos do ensino Médio e universitários que precisam pagar condução para estudar.

    A bolsa dos universitários, agora é lei e determina que o executivo colabore com a metade do valor pago pelos alunos ao transporte escolar/universitário.
                            
    De acordo com o vereador Hamilton Bezerra, “Bicudo”, líder do Governo na Câmara, sempre foi um problema para os alunos a questão do transporte escolar, mas que o prefeito Juninho Alves, sentou com os alunos para resolver a situação do transporte e na tarde de hoje, todos os vereadores consentiram com o benefício, aprovado por unanimidade.

    "Vemos com muita importância essa aprovação. Os alunos necessitam desse apoio, que agora é assegurado por lei. São nosso futuro profissional. A aprovação do texto da medida provisória por unanimidade, mostra que estamos no caminho certo e que tanto a sociedade como o poder legislativo reconhecem isso”, explicou vereador Bicudo.


    Para o universitário Igor Fernandes, aluno de Ciências da Computação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Campus Central em Mossoró, destacou que a aprovação do auxílio universitário é de tamanha importância, não só para os alunos, bem como para o município, uma vez que o poder executivo está investindo em novos profissionais.

    “É muito importante porque não é som um reconhecimento e sim um investimento que a cidade está fazendo com os estudantes. Fica aqui o nosso agradecimento, não só a Câmara que aprovou a lei, bem como ao executivo que idealizou a medida”, destacou Igor Fernandes.

    Entenda

    A Medida Provisória 02/2017 concede bolsas aos estudantes no valor de 50% das rotas para Mossoró, Apodi e Patu dividindo esses valores por aluno. O Prefeito Juninho Alves se propôs a dar esse aporte até que possa tornar o transporte totalmente gratuito.

    “Fico feliz que o auxílio transporte tenha sido aprovado e que o maior beneficiado é o aluno, que diariamente se desloca para estudar em outros municípios, visando um futuro profissional promissor para ele e sua família. Sei como é depender de ônibus universitário e com a ajuda de 50% vai aliviar um pouco essa despesa, até que o município tenha condição de fornecer o transporte gratuitamente”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

    Assessoria de Comunicação PMC

    Nenhum comentário :

    Twitter

    -->

    Culture