Auxílio universitário é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caraúbas (RN)


Nesta quinta-feira (9), a Câmara de Vereadores de Caraúbas, aprovou por unanimidade, a Medida Provisória 02/2017 do prefeito Juninho Alves, que determina auxílio de 50% no pagamento do transporte escolar dos alunos que frequentam unidades de ensino de Apodi, Patu e Mossoró. O auxílio transporte recém aprovado pelo Legislativo, beneficia alunos do ensino Médio e universitários que precisam pagar condução para estudar.

A bolsa dos universitários, agora é lei e determina que o executivo colabore com a metade do valor pago pelos alunos ao transporte escolar/universitário.
                        
De acordo com o vereador Hamilton Bezerra, “Bicudo”, líder do Governo na Câmara, sempre foi um problema para os alunos a questão do transporte escolar, mas que o prefeito Juninho Alves, sentou com os alunos para resolver a situação do transporte e na tarde de hoje, todos os vereadores consentiram com o benefício, aprovado por unanimidade.

"Vemos com muita importância essa aprovação. Os alunos necessitam desse apoio, que agora é assegurado por lei. São nosso futuro profissional. A aprovação do texto da medida provisória por unanimidade, mostra que estamos no caminho certo e que tanto a sociedade como o poder legislativo reconhecem isso”, explicou vereador Bicudo.


Para o universitário Igor Fernandes, aluno de Ciências da Computação da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Campus Central em Mossoró, destacou que a aprovação do auxílio universitário é de tamanha importância, não só para os alunos, bem como para o município, uma vez que o poder executivo está investindo em novos profissionais.

“É muito importante porque não é som um reconhecimento e sim um investimento que a cidade está fazendo com os estudantes. Fica aqui o nosso agradecimento, não só a Câmara que aprovou a lei, bem como ao executivo que idealizou a medida”, destacou Igor Fernandes.

Entenda

A Medida Provisória 02/2017 concede bolsas aos estudantes no valor de 50% das rotas para Mossoró, Apodi e Patu dividindo esses valores por aluno. O Prefeito Juninho Alves se propôs a dar esse aporte até que possa tornar o transporte totalmente gratuito.

“Fico feliz que o auxílio transporte tenha sido aprovado e que o maior beneficiado é o aluno, que diariamente se desloca para estudar em outros municípios, visando um futuro profissional promissor para ele e sua família. Sei como é depender de ônibus universitário e com a ajuda de 50% vai aliviar um pouco essa despesa, até que o município tenha condição de fornecer o transporte gratuitamente”, concluiu o prefeito Juninho Alves.

Assessoria de Comunicação PMC
Auxílio universitário é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caraúbas (RN) Auxílio universitário é aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Caraúbas (RN) Reviewed by Ricardo Adriano on março 10, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste