Campus da UERN em Natal recebe 1º Encontro de Bibliotecários do RN

O campus da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) em Natal recebe, neste domingo (12), o 1º Encontro de Bibliotecários do RN. Marcado para o Dia do Bibliotecário, 12 de março, o evento deve reunir profissionais da área para discutir as perspectivas, avanços e inovações do mercado de biblioteconomia.
O tema do encontro é a colaboração e o compartilhamento institucional na era digital. O evento é gratuito e acontece das 8h30 às 12h. Não é necessária inscrição prévia e serão emitidos certificados de participação para os presentes.
Segundo o Conselho Regional de Biblioteconomia, que realiza o evento, cerca de 300 bibliotecários exercem a profissão no estado atualmente, número que deve crescer com a lei federal que obriga as instituições de ensino a montarem bibliotecas coordenadas por profissionais da área.
“A gente vem trabalhando no sentido de garantir que até 2020 cada escola, seja ela pública ou privada, tenha uma biblioteca e pelo menos um profissional em atuação dentro da sua área”, afirma Neto Lopes, representante do Conselho.
Campus da UERN em Natal recebe 1º Encontro de Bibliotecários do RN Campus da UERN em Natal recebe 1º Encontro de Bibliotecários do RN Reviewed by Ricardo Adriano on março 09, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste