Centenário do ex-deputado José Fernandes é lembrado na Assembleia


Por iniciativa do deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a Assembleia Legislativa homenageou nesta terça-feira (21), no plenário da Casa, o centenário de nascimento do ex-deputado estadual, José Fernandes de Melo. A solenidade contou com a presença de parlamentares e familiares do homenageado, que manifestaram reverência em memória ao ex-deputado.

“José Fernandes de Melo. Meu avô! Esse nome carrega consigo uma história de trabalho e força de vontade para fazer a diferença no Rio Grande do Norte. Juntamente com meu pai, Elias Fernandes, serviu-me de inspiração política. Herdei dele o desejo de fazer o bem sem olhar a quem, buscando sempre atuar, enquanto deputado, em favor da população potiguar. Ao meu avô ficam as palavras de agradecimento por tudo o que construiu na vida pessoal e profissional”, disse Gustavo Fernandes.

Parente do homenageado, o deputado Galeno Torquato (PSD) destacou a trajetória de José Fernandes de Melo. “Foi companheiro de medicina e política do meu pai, Dr. José Torquato. Trabalhou no Alto Oeste em uma época precária de médicos. Na política, representou bem aquela região. A minha lembrança de ‘Zé Fernandes’ foi sempre nos mostrando os caminhos da vida”, destacou Galeno.

Presentes na solenidade, os deputados Ricardo Motta (PSB) e Jacó Jácome (PSD) também renderam homenagens ao ex-deputado. “Tive a honra e a satisfação de conhecer ‘Dr. Zé Fernandes’ ainda garoto. Desejo que a família Fernandes de Melo sinta-se transbordada de orgulho e regozijo por sua memória”, comentou Ricardo.

Durante a solenidade, foi entregue aos familiares de José Fernandes de Melo uma placa alusiva ao centenário de nascimento do ex-deputado. Representando os familiares do homenageado, o vice-presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Silvio Torquato, agradeceu a distinção prestada pela Assembleia Legislativa ao seu pai.

“As palavras ditas aqui hoje por todos os parlamentares deixa a nossa família enormemente satisfeita”, falou ele, que destacou também o lançamento do livro de memórias do ex-deputado: ‘Nem todos calçam 40’. “A primeira edição é de 1996 e, em comemoração ao centenário, o livro foi reeditado”, lembrou Silvio.

Ao término da solenidade foi exibido um documentário produzido pela TV Assembleia que reúne registros e depoimentos sobre a vida de José Fernandes de Melo.

A sessão contou com as presenças dos deputados Hermano Morais (PMDB), Getúlio Rêgo (DEM), José Adécio (DEM), Vivaldo Costa (PROS) e Tomba Farias (PSB); ex-deputados Elias Fernandes (atual secretário legislativo da Casa e filho do homenageado), Alcimar Torquato, Manoel de Brito e Antônio Câmara; deputado federal Antônio Jácome (PTN); vereador Ubaldo Fernandes (PMDB); o presidente da Academia Norte-Riograndense de Letras, Diógenes da Cunha Lima; ex-vice-governador Genibaldo Barros; além de familiares e amigos do homenageado.

Portal Assembleia Legislativa do RN
Centenário do ex-deputado José Fernandes é lembrado na Assembleia Centenário do ex-deputado José Fernandes é lembrado na Assembleia Reviewed by Ricardo Adriano on março 21, 2017 Rating: 5

Nenhum comentário

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste Teste